Via forbes.com
Tantas pessoas produzem seus próprios podcasts atualmente, todo o trabalho necessário para planejá-los pode não ser aparente para os ouvintes. Embora criar um podcast possa parecer tão simples quanto ficar online e apertar o botão para gravar, há várias áreas críticas a serem consideradas ao criar seu podcast.
Desde encontrar palestrantes convidados até elaborar sua marca, a criação de um podcast requer muita reflexão, consideração e planejamento. Aqui, 11 membros do Forbes Coaches Council oferecem seus conselhos mais importantes para o planejamento de um podcast que o ajudará a alcançar seus objetivos de podcasting.
1. Seja claro quanto ao seu objetivo e público-alvo
Seja claro em duas coisas. Primeiro, qual é o propósito do podcast – construir sua credibilidade, atrair clientes em potencial para seu negócio ou tornar o mundo um lugar melhor? Seu conteúdo deve refletir e se alinhar de forma consistente com seus objetivos. Em segundo lugar, quem é o seu público e o que você pode oferecer a eles que eles não conseguem em outro lugar? Finalmente, pague pela produção profissional e automatize seu marketing. – Lisa Schmidt , Worksphere
2. Siga estas cinco etapas impactantes
As cinco coisas mais impactantes que fiz para obter sucesso com meu podcast foram receber treinamento de mídia, contratar um produtor profissional, ouvir outros podcasts para reconhecer quais elementos aprecio e quais quero evitar, ser real em meus episódios permitindo que meu público realmente “me veja” e, finalmente, apenas começando. – Sundae Schneider-Bean , Sundae Schneider-Bean GmbH
3. Tenha um ponto de vista para se comunicar
Tenha um ponto de vista e entenda o que você está tentando comunicar através do seu podcast. Fale com um produtor ou outro podcaster de sucesso e peça ajuda. Ensaie em voz alta. Peça a alguém de sua confiança para ouvi-lo falar antes de pular no microfone. Inicialmente, escolha convidados que tenham experiência ou se sintam confortáveis com o formato. Lembre-se de ter um diálogo, não um monólogo. – Thomas Frank , Ascend Coaching e Treinamento
4. Faça um cronograma e seja consistente
Sim, a ideia de criar conteúdo para um podcast parece assustadora e há muitas coisas que precisam ser feitas. No entanto, a consistência é fundamental. Depois de definir um cronograma, é vital cumpri-lo de qualquer maneira. Seu público vai esperar aquele episódio semanal e, se você não aparecer, vai quebrar o relacionamento que se propôs a construir. – Sian Lenegan , trabalhar com Sian
5. Seja apaixonado por seus tópicos
O aspecto mais importante de iniciar um novo podcast é falar sobre tópicos pelos quais você é apaixonado. Esse é o resultado final absoluto. Depois de saber essas informações, a segunda etapa é encontrar um grande nome e slogan que sejam atraentes para ouvintes em potencial. A etapa final pode ser a mais difícil: você precisa ser consistente. Sem consistência, nenhuma das outras etapas importa. – Jon Dwoskin , The Jon Dwoskin Experience
6. Aprenda algo novo com os outros
É sempre mais eficaz aprender algo novo dentro desse mundo. Comece falando nos podcasts de outras pessoas e estudando o processo delas. Faça perguntas, veja o que funciona e o que não funciona e monitore os programas de sucesso. Afinal, o sucesso deixa pistas. Muitos treinadores e cursos nesta área não têm realmente a receita de sucesso. Encontre um mentor, não apenas um treinador. – Kathi Laughman , The Mackenzie Circle LLC
7. Entenda e seja claro em sua mensagem
A criação de um podcast é sobre a mensagem que você deseja que o mundo ou seus ouvintes ideais ouçam. Se você for claro na mensagem, isso vai traz clareza para o tipo de convidados que serão necessários para o podcast, que por sua vez os atrai e os faz querer falar. Entender sua mensagem com clareza também facilita o branding, pois isso ajudará a transmitir a mensagem que você deseja passar por meio do podcast. – Dr. Rakish Rana , The Clear Coach
8. Tenha um tema resiliente para se concentrar
Tendo feito isso recentemente, eu recomendaria garantir que você tenha um tema resiliente em torno do qual seu programa será focado. Crie um roteiro para seus convidados em potencial para alimentar seus pensamentos sobre o que considerar em suas conversas com você. Essa orientação torna mais fácil para eles serem autênticos e, ao mesmo tempo, garante que a conversa seja relevante para a ideia central do seu podcast. – Arthi Rabikrisson , Consultor Prerna
9. Experimente e tente abordagens diferentes
Não permita que o ótimo seja inimigo do bom. Você não precisa ter tudo planejado e não há problema em construir o avião enquanto você o pilota. Embora seja importante esclarecer seus objetivos, também é normal experimentar e tentar diferentes formatos e abordagens à medida que você descobre seu estilo preferido. Disponibilize consistentemente conteúdo significativo que agregue valor e a marca se resolverá por si mesma. – Jonathan H. Westover , Utah Valley University e Human Capital Innovations, LLC
10. Demonstrar Liderança de Pensamento Real
Se você deseja que seu podcast seja mais do que apenas um lugar para as pessoas ouvirem informações recicladas, escolha uma área onde você seja capaz de fazer contribuições originais e tenha demonstrado liderança inovadora. As pessoas querem ouvi-lo porque você tem algo novo e revigorante a dizer. Se isso for muito rebuscado, pelo menos escolha uma área onde você possa adicionar seu próprio toque a um conhecimento existente. – Vinesh Sukumaran , Vinesh Sukumaran Consulting
11. Saiba o que o seu podcast promete às pessoas
Há uma diferença entre o propósito de um podcast e a promessa de um podcast. Muitas pessoas começam podcasts pelo que chamo de razões “autobiográficas”: para aumentar a audiência, para vender conteúdo, para obter um milhão de downloads, para ser famoso e assim por diante. Mas o que isso traz para os convidados, ouvintes e, em última análise, para os patrocinadores? Saber e cumprir o que seu podcast está prometendo para os outros é por onde eu começaria. Por que mais alguém iria ouvir? – Jeff Klubeck , Get A Klu, Inc.