A Insider Intelligence divulgou os resultados de um estudo sobre a reformulação dos anúncios sociais nos EUA, na qual os resultados preveem que o Facebook e YouTube ainda serão as principais plataformas de mídia social para comprar anúncios ou monetizar conteúdo, embora seu domínio esteja diminuindo, de acordo com uma pesquisa de outubro de 2022 da Integral Ad Science.
Segundo o levantamento, quase todas as principais plataformas sofreram um declínio na porcentagem de profissionais de mídia digital que planejam anunciar nelas. O WhatsApp resistiu à tendência com um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, já oTwitter permaneceu estável, no entanto, a pesquisa foi realizada antes da aquisição de Elon Musk.

Na pesquisa, 77% dos profissionais de mídia digital disseram que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de mídia social terá um “impacto negativo” em seus gastos com mídia. Como resultado, os orçamentos estão mudando nessas plataformas.
Para reconquistar a confiança dos consumidores, as empresas de mídia social estão introduzindo uma série de mudanças em suas plataformas, incluindo a capacidade de pausar as notificações ou garantir que o conteúdo seja adequado à idade .
Leia a matéria completa no site da Insider Intelligence.