A Acast, maior empresa independente de podcast do mundo, divulgou os resultados de um estudo inédito que analisou o conhecimento e as opiniões dos profissionais de marketing dos EUA sobre publicidade programática em podcasting. Para conduzir a pesquisa, a Acast realizou um estudo com 500 profissionais, e, de acordo com os resultados, apenas 42% desses profissionais de marketing disseram ter uma compreensão detalhada da publicidade programática, mas quase 60% já compraram anúncios de forma programática antes.
A publicidade programática usa um processo automatizado com parâmetros definidos pelo anunciante para comprar inventário de anúncios digitais na web, em dispositivos móveis, aplicativos, vídeos e redes sociais; ou seja, é uma forma automatizada para compra de anúncios que busca melhorar o processo com que as empresas se relacionam com a publicidade, combinando tecnologia e dados para construir estratégias orientadas aos objetivos de cada anunciante.
O estudo revelou também que apenas 39% dos entrevistados sabiam definir corretamente a compra de anúncios programáticos. Apesar desses equívocos, os entrevistados disseram que esperam que a parcela de publicidade em podcast comprada programaticamente quase triplique até 2027.
A pesquisa apontou também que os profissionais de marketing continuam confiantes no crescimento contínuo do mercado de podcast. De acordo com o estudo, os podcasts são mais eficazes com os profissionais de marketing para segmentação precisa, alcançando consumidores mentalmente engajados e alcance não duplicado. Enquanto esses profissionais se preparam para a morte do cookie no próximo ano, apenas 3% esperam que os podcasts sejam os mais afetados negativamente, em comparação com os quase 70% que esperam que as mídias sociais sejam as mais afetadas por essa mudança.
A Acast faz parceria com as principais plataformas de medição e atribuição de terceiros, incluindo Podsights, Charitable, Nielsen, KANTAR, Claritas, ArtsAI, Veritone e outras para oferecer um conjunto completo de ferramentas de medição que podem ser atendidas para qualquer objetivo de mídia. Além disso, a Acast trabalha com mais de 2.400 anunciantes a cada ano, incluindo grandes marcas como Amazon, State Farm, Macy’s, Ikea, Klarna, Ulta Beauty e muito mais.
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