A Amazon Music comprou todo o inventário de anúncios em milhares de podcasts Acast e, como resultado, os ouvintes poderão acessar esses podcasts sem anúncios na Amazon Music. Ouvir podcasts sem anúncios no Amazon Music resultará em receita para os podcasters Acast.
O acordo permite que membros Prime e assinantes do Amazon Music Unlimited transmitam podcasts Acast sem anúncios globalmente por meio do aplicativo Amazon Music, disponível no dispositivo de escolha do ouvinte – incluindo smartphone, tablet, PC/Mac, Fire TV e dispositivos habilitados para Alexa, como Amazon Eco. Os membros Prime e os assinantes do Amazon Music Unlimited poderão usar o Amazon Music para ouvir milhares de programas da empresa sem interrupções, sem custo adicional.
“Este é um acordo empolgante e estamos ansiosos para fazer parceria com a Amazon Music. A monetização no espaço de podcasting se diversificou enormemente nos últimos anos. Este acordo abre um canal adicional para aumentar a receita e melhorar nossas taxas de venda com base em nosso grande inventário de anúncios do Acast Marketplace. Provavelmente veremos mais oportunidades se abrindo no setor daqui para frente”, disse Ross Adams, CEO da Acast.
“Estou extremamente empolgado que nossos membros Prime e clientes Amazon Music Unlimited agora possam ouvir a fantástica seleção de podcasts sem anúncios e sem custo adicional. Sou fã de muitos desses podcasts há muito tempo e mal posso esperar para mergulhar neles. Estou ansioso por nosso novo relacionamento com a Acast”, acrescentou Craig Strachan, chefe de podcasts para Europa, Austrália e Nova Zelândia, Amazon Music.
A parceria abre um novo canal de receita para o Acast e, ao mesmo tempo, diversifica o fluxo de receita para os criadores do Acast. Membros Prime e assinantes do Amazon Music Unlimited podem transmitir os podcasts sem anúncios no Amazon Music a partir de hoje.