A Acast anunciou a adição da segmentação por palavras-chave, abrindo mais oportunidades contextuais para anunciantes e aumentando a receita para os criadores. O novo recurso proprietário segue o lançamento do Conversational Targeting pela empresa no início deste ano. Essa é a segunda de várias ferramentas a serem lançadas do pacote.
Apesar das incertezas macroeconômicas e da redução dos orçamentos de marketing em todo o mundo, a publicidade em podcast continua sendo uma indústria em crescimento. Ainda deve ultrapassar US$ 4 bi em valor até 2024 apenas nos EUA. Com os anunciantes continuando a migrar para o espaço, os insights e a abordagem inovadora da Acast criam oportunidades para as marcas ampliarem suas mensagens em sua rede de 88 mil shows.
Agora, com a segmentação por palavra-chave, os anunciantes podem alinhar sua mensagem com o conteúdo mais contextualmente relevante falado em um episódio. Isso aumenta significativamente a relevância do direcionamento, reduz o desperdício e resulta em uma experiência de publicidade mais contextualmente relevante para os ouvintes.
Por exemplo, um convidado e apresentador de um podcast de comédia gravando um episódio sobre cozinhar desastres na cozinha. Usando tecnologia avançada de transcrição de fala para texto combinada com inteligência artificial e processamento de linguagem natural, o Acast agora pode identificar palavras-chave e frases faladas naquele episódio. Isso efetivamente permite que um anunciante, por exemplo, um novo livro de receitas ou talvez utensílios de cozinha, alcance novos públicos ao direcionar conversas contextualmente relevantes em programas que podem ser de uma categoria completamente diferente.
A segmentação por palavras-chave não apenas permite uma segmentação mais precisa e segura para a privacidade do que nunca para as marcas. Como a tecnologia evolui, ela será incorporada aos recursos de segurança de marca existentes da Acast.
“Temos a missão de garantir que os anunciantes possam ser tão contextualmente relevantes – e eficazes – quanto possível em podcasting. Com a segmentação por palavras-chave, as marcas podem fazer parte da conversa imediata, seja um grande evento do calendário, uma notícia de última hora ou até mesmo algo tão peculiar quanto a refeição favorita de um entrevistado”, disse Chris Wistow, vice-presidente de produtos de publicidade da Acast. “Além disso, os podcasters Acast de todos os tamanhos se beneficiarão, com a segmentação por palavra-chave apresentando novos programas para anunciantes que podem anteriormente ter tomado decisões com base apenas na categoria de podcast.”
Como o mais recente desenvolvimento na missão da Acast de revolucionar a segmentação por conversação na publicidade de podcast, a segmentação por palavras-chave pode ser comprada direta ou programaticamente. Tanto a segmentação por palavra-chave quanto a segmentação por categoria IAB, que foram lançadas no início deste ano e permitem que os anunciantes segmentem no nível do episódio, agora estão disponíveis em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e holandês, com mais idiomas a serem adicionados em um futuro próximo .