A Acast anunciou nesta terça-feira que, pela primeira vez em podcasting, os anunciantes podem alavancar seus próprios dados primários para atingir públicos de alto valor em todo o Acast Marketplace.
De acordo com insights publicados por MarketingDive, 88% dos profissionais de marketing dizem que a coleta de dados primários é uma prioridade, e as marcas que usam dados primários para as principais iniciativas de marketing veem um aumento na receita de quase três vezes quando comparadas às que não usam.
Apesar do imenso valor dos dados primários, até agora as marcas não tiveram a capacidade de aproveitar esses insights na publicidade de podcast devido à escassez inerente de sinais de dados de identificador de usuário em toda a mídia.
Semelhante à TV conectada, o ecossistema de publicidade de podcast é um ambiente de dados escassos, com disponibilidade limitada de identificadores de usuário para endereçamento de inventário. Isso criou desafios para os anunciantes segmentarem o público de podcast com as mesmas estratégias que costumam usar em outras formas de mídia.
Agora, a Acast resolveu esses desafios desenvolvendo um gráfico de identidade inédito no setor, adaptado para podcasting. Por meio de uma combinação de endereço IP, bem como outros sinais exclusivos de consumo de escuta, o gráfico de identidade Acast permitirá que os anunciantes integrem seus próprios dados primários e encontrem e correspondam seus segmentos de público de alto valor no Acast Marketplace, criando novas maneiras para atingir públicos relevantes que consomem podcasts.
O novo gráfico de identidade da Acast e a solução de integração de dados primários do anunciante já estão disponíveis nos mercados da Acast nos EUA e na Austrália para compras diretas e programáticas.
“Criamos uma ponte entre o comprador de mídia e o fornecedor de conteúdo de podcast que efetivamente permite que as marcas usem os insights próprios que já possuem para veicular anúncios mais relevantes em podcasts. É uma grande novidade para o setor que não apenas gera receita para as marcas, mas cria uma experiência mais agradável para os ouvintes e, por fim, aumenta o potencial de monetização para podcasters – que está no centro de tudo o que a Acast faz”, disse Elli Dimitroulakos, chefe global de inovação em anúncios. .
A solução de dados primários da Acast chega ao mercado à medida que os anunciantes continuam se preparando para a morte antecipada do cookie e restrições ao uso de identificadores móveis, o que exigirá que eles confiem em seus próprios dados primários. Para podcasting especificamente, essa solução é particularmente oportuna, pois analistas de Wall Street projetaram recentemente que o mercado de publicidade de podcast triplicará em valor, atingindo US$ 6 bilhões até 2026 .
A notícia da solução de segmentação de dados de primeira parte da Acast vem logo após a empresa estrear em segundo lugar no Sales Network Ranker inaugural da Podtrac , anunciado na semana passada. Como líder em publicidade em podcast, a Acast trabalha com mais de 2.400 anunciantes a cada ano. Algumas das maiores marcas parceiras da Acast incluem Amazon, State Farm, Macy’s, Ikea, Klarna, Ulta e muito mais.