Acast anunciou nesta terça-feira (19) uma nova parceria com Slip.Stream, a maior plataforma de música royalty free, que oferecerá aos podcasters da Acast acesso a mais de 70 mil músicas royalty free para podcasts.
A primeira parceria de podcast para Slip.Stream fará com que todos os 100 mil criadores da Acast recebam acesso “Pro Level” gratuitamente por seis meses e uma oferta de desconto especial para atualizar para um plano Pro ($8) anual a partir do fim da cortesia.
“Seja usada para introduções ou finais, ou para definir um tom ou impulsionar a ação em um enredo, a música é um elemento importante que torna um podcast memorável e envolvente para os ouvintes. Agora, por meio desta parceria com o Slip.Steam, a Acast está tornando ainda mais fácil para os podcasters descobrirem a música certa para cada transição, clímax da história e qualquer outra coisa em seu processo criativo”, disse Veronika Taylor, vice-presidente sênior da Creator Network da Acast.
Segundo pesquisa realizada pela Acast, 85% dos ouvintes afirmam que a qualidade da música nos podcasts melhorou nos últimos anos e 74% afirmam preferir ouvir podcasts que utilizam a música para definir o tom e o clima de um episódio. Outros 60% preferem anúncios de podcasts com música.
“Os podcasters sabem como contar uma história de áudio atraente, mas muitas vezes podem ser desafiados a encontrar músicas que atendam às suas necessidades criativas e que sejam seguras para uso em seu podcast”, disse Jesse Korwin, diretor de marketing da Slip.Stream.
“A música desempenhou um papel fundamental no aumento da qualidade da produção à medida que o podcasting amadureceu e o público de hoje se acostumou com a produção de áudio e narrativa de alta qualidade. Incluir música nos episódios pode ajudar os podcasters a atender às maiores expectativas do público para uma experiência envolvente”, disse Veronika.
A cada semana, o Slip.Stream atualiza playlists selecionadas para podcasters se inspirarem na criação de suas próprias trilhas sonoras de histórias.