A Adobe anunciou hoje uma parceria com a Crooked Media – empresa de mídia independente que oferece conteúdo ousado para entreter, informar e inspirar ações – para tornar os podcasts mais acessíveis, aproveitando a tecnologia Speech to Text do Adobe Premiere Pro.
Em um momento em que o vídeo e o podcasting estão crescendo em popularidade, a capacidade de tornar um conteúdo acessível em prazos cada vez mais apertados é crucial para o sucesso de qualquer empresa de mídia.
Quando a Crooked Media – usuária de longa data da Adobe Creative Cloud, se comprometeu a tornar seu conteúdo acessível a um público mais amplo por meio de legendas, foi natural que estabelecessem a parceria. Assim, o recurso Speech to Text, líder do setor da Adobe, está sendo usado nas plataformas de vídeo da Crooked Media para legendar conteúdo popular, incluindo entrevistas e clipes do famoso podcast político: Pod Save America.
“Quando a Crooked Media estreou em 2016, éramos puramente uma empresa de podcast, mas logo descobrimos que o vídeo teria um papel importante para nos ajudar a alcançar novos públicos e tornar nosso conteúdo acessível a mais pessoas”, disse Matt DeGroot, diretor sênior de produção de vídeo na empresa. “No entanto, as ferramentas do mercado não ofereciam a velocidade e precisão que precisávamos para nossos rápidos tempos de produção. O Speech to Text no Premiere Pro nos permite colocar legendas de alta qualidade em todo o nosso conteúdo de vídeo, abrindo as portas para que mais pessoas participem da experiência de podcast.”
“Somos grandes admiradores do trabalho deles [Crooked Media]”, disse Meagan Keane, gerente de marketing de produtos da Adobe. “É muito emocionante para nós ver o Speech to Text no Premiere Pro sendo usado por uma empresa que produz alguns dos conteúdos de podcast mais informativos e divertidos disponíveis hoje. Estamos orgulhosos de saber que está ajudando a tornar seus programas mais acessíveis”.
O Speech to Text no Premiere Pro aproveita a IA e o aprendizado de máquina para automatizar a criação de transcrições e legendas, acelerando o processo tedioso e demorado para que a equipe da Crooked Media possa obter legendas precisas e de alta qualidade para seus podcasts de vídeo e mídias sociais.
A indústria de podcasting amadureceu e se expandiu em uma das maiores plataformas do mundo para as pessoas contarem histórias, compartilharem notícias e se conectarem autenticamente com seu público. A Adobe está empenhada em inovar junto com essa indústria em crescimento, introduzindo ferramentas como Speech to Text no Premiere Pro, Project Shasta para edição e gravação com inteligência artificial para fazer o áudio soar como se fosse gravado em um estúdio e Adobe Express para modelos e arte de capa de podcast gratuitos .