Na última semana, mais um podcast sobre crimes reais foi lançado nas plataformas de áudio. Porém, dessa vez, o foco é em crimes cibernéticos. O novo podcast da BT, companhia de telecomunicações mais antiga do mundo, o True Cybercrime Stories, será apresentado por Adrian Lester.
O lançamento conta histórias verdadeiras por trás de alguns dos hacks cibernéticos mais angustiantes do mundo. De acordo com dados da BT, mais de 46 milhões de sinais de potenciais ataques cibernéticos são vistos, em média, todos os dias em todo o mundo.
“A verdade é muitas vezes mais estranha que a ficção e, no ponto fraco do crime cibernético, esse ditado certamente soa verdadeiro. É fascinante quando você arranha abaixo da superfície e vê uma guerra invisível acontecendo”, disse Adrian Lester, apresentador do podcast.
O podcast busca alertar e informar todos os curiosos pelo assunto, mas também lançar luz a situações que, normalmente, soam foram do comum quando se fala em cybercrimes.
Por exemplo, equenas empresas, start-ups e instituições de caridade também se encontram na linha de fogo de cybercriminosos. Isso porque são organizações e setores que podem não ter as ferramentas de segurança implementadas para sua proteção.
“O volume de ameaças cibernéticas no Reino Unido está a aumentar a um ritmo alarmante, por isso é realmente preocupante que tantas empresas e serviços públicos estejam expostos a ataques”, explicou Tris Morgan, diretor-geral de segurança da BT. “É por isso que estamos lançando o podcast True Cybercrime Stories: para esclarecer o impacto chocante que esta epidemia de crime pode ter, aumentar a conscientização sobre os riscos e encorajar todos a pensarem sobre o que poderiam estar fazendo para proteger nossos negócios e serviços essenciais”, finaliza.
O True Cybercrime Stories já está disponível nas principais plataformas de áudio. Todo o conteúdo do podcast é em inglês.