Com base em seu histórico bem sucedido de fornecimento de anúncios de áudio gerados por IA para rádio, podcast e streaming, os criadores da Adthos revelaram um novo recurso inovador na plataforma.
O Adthos Creative Studio, um recurso que incorpora várias tecnologias de IA, agora permite a importação de arquivos de vídeo de plataformas como YouTube ou Vimeo e de outros sites de compartilhamento de arquivos.
Nele, os usuários podem separar os componentes de áudio e vídeo, isolando a faixa de voz de outros sons. A partir disso, utilizando a tecnologia de fala para texto, o Adthos gera um script que pode ser editado antes de reconstruir a faixa de áudio com uma das vozes disponíveis na plataforma. A faixa de voz é então reintegrada perfeitamente com o áudio restante e combinada novamente com o vídeo.
Além disso, o texto pode ser traduzido para diferentes idiomas, dando aos editores e emissoras a capacidade de reproduzir conteúdo curto de forma rápida e fácil para audiências em vários países.
Segundo o CEO da Adthos, Raoul Wedel, “como os anunciantes dependem cada vez mais de campanhas multimídia para transmitir sua mensagem, foi uma evolução natural estender a mesma flexibilidade que a Adthos oferece para áudio, para vídeo. A partir de agora, nossos clientes e seus anunciantes têm uma nova maneira de alcançar mais audiência, em mais idiomas e ainda mais rápido do que nunca”.
A empresa, no entanto, reconheceu o potencial de uso indevido da tecnologia e implementou medidas de segurança para evitar a exploração da plataforma.