Na noite desta terça-feira (22), Monark (Bruno Aiub) voltou ao Twitter depois de se ausentar por um mês – período que ele chamou de férias – após polêmica envolvendo partido nazista no começo de fevereiro.
Na ocasião, Monark buscou argumentos para defender que simpatizantes das ideias de Adolf Hitler, que matou cerca de 6 mi de judeus na Segunda Guerra Mundial, deveriam poder ter um partido político.
O caso foi durante o episódio 545 do Flow – que foi retirado do ar – em conversa com Tabata Amaral e Kim Kataguiri. Depois da repercussão, Bruno Aiub foi desligado dos Estúdios Flow.
Nesta terça, o ex-apresentador voltou ao Twitter informando o fim das “férias”. “Se preparem que eu to de volta, agora com mais liberdade do que nunca!”, escreveu.
Antes de se ausentar da plataforma, Monark disse que “essa parada toda nao ta fazendo bem pra minha cabeça”. Informou que ficaria fora da internet e voltaria depois de um tempo.
O último post antes de deixar a rede foi um retweet sobre o episódio de Joe Rogan em que ele fala sobre a polêmica de Monark com Coleman Hughes, que também é podcaster. Trecho da publicação diz que “ambos defenderam o princípio da liberdade de expressão”.
Além disso, flertou com a Rumble ao retornar. A marca é de uma plataforma semelhante ao Youtube e muito popular entre os conservadores norte-americanos.
A Rumble é a mesma empresa que ofereceu US$ 100 milhões para Rogan deixar Spotify após polêmicas envolvendo a pandemia e eficácia das vacinas. Ela é conhecida por ter regras de moderação mais tolerantes.
No tweet, o ex-apresentador do Flow falou em censura. Disse que a plataforma respeita a liberdade de expressão e não vai censurar ninguém.
Clique aqui para assinar a nossa newsletter, assim receberá no seu e-mail o conteúdo do Castnews!