Um novo estudo da Sounds Profitable e um grupo de patrocinadores, sobre a audiência de podcasts, foi apresentado ontem pelo co-CEO Tom Webster. Chamado The Medium Moves the Message, os dados centrais são que o público jovem do podcasting está crescendo, é diferenciado em seus hábitos de escuta e que a publicidade em podcasts oferece “novos consumidores líquidos”.
O conjunto de informações apresentadas por Webster pode ser conferido aqui.
O trabalho de campo para este exercício foi realizado pela Signal Hill Insights em fevereiro e foi conduzido como uma pesquisa online com mais de 2 mil norte-americanos de 18 anos ou mais. Esse grande grupo foi questionado sobre seu reconhecimento e atitudes em relação a anunciantes de TV, rádio e podcast. Ao longo do caminho, o estudo forneceu métricas de idade e alcance nessas três categorias de mídia.
Como exemplo, foi identificado que os ouvintes de podcast mais engajados são separados dos usuários mais engajados de rádio e TV:

A idade média dos usuários frequentes de rádio e TV é significativamente mais velha do que a dos ouvintes frequentes de podcasts. Além disso, alcance semanal do podcasting entre pessoas de 18 a 34 anos está se aproximando do rádio e da TV:

As compras de podcast alcançam novos consumidores líquidos quando adicionadas às compras de TV ou rádio. Outro dado destacado é que os ouvintes de podcast são mais propensos a assinar opções de conteúdo premium e sem anúncios. Eles são também significativamente mais positivos em relação às marcas que apoiam o conteúdo.
Os principais anunciantes de podcasting têm um desempenho significativamente melhor em métricas de funil inferior com ouvintes de podcast do que os principais anunciantes de TV e rádio com seus consumidores.
Confira todas as informações coletadas pelo The Medium Moves the Message aqui.