A Amaze Media Labs anunciou o lançamento do Trailergram, uma ferramenta acessível que ajuda podcasters a melhorarem a descoberta do podcast, assim como no desenvolvimento e retenção de novos ouvintes.
Usando segmentação avançada de IA, o Trailergram promove os podcasts por meio de anúncios em sites de alta qualidade com postagens relevantes, e que façam sentido com o conteúdo, expondo o programa a milhões de potenciais ouvintes.
Quando um usuário da internet interage com o anúncio, ele poderá ouvir o trailer do podcast, acompanhar o programa, ouvir os episódios e/ou ativar notificações sobre novos episódios.
Segundo a Amaze Media Labs, o Trailergram funciona para podcasters de todos os tamanhos, desde criadores independentes até grandes redes.
A empresa oferece um painel de análise personalizado para acompanhamento do progresso e a eficácia do Trailergram no desenvolvimento e crescimento público. Após 3 semanas do início da campanha, é possível analisar as reproduções, impressões de anúncios e quantas pessoas optaram por receber notificações.
“Sem ferramentas previsíveis e eficientes para atrair e manter ouvintes, mesmo os melhores podcasts podem ter dificuldades para prosperar”, disse Robert Tuchman, cofundador do Amaze Media Labs.
Os pacotes oferecidos pelo Trailergram são mensais e os valores são baseados na entrega de um número mensal garantido de audiência. De acordo com a empresa, o serviço é direcionado para Estados Unidos e Canadá.