Um acordo feito com a Exactly Right Media dará exclusividade para que a Amazon tenha direitos de distribuição dos podcasts da plataforma, incluindo o My Favorite Murder, que está no Top 10 mais populares, segundo a Edison Research.
Basicamente, o que acontece é: A Amazon Music e a Wondery (de propriedade da Amazon) vão oferecer novos episódios dos podcasts da Exactly Right Media por uma semana antes de eles ficarem disponíveis em outros serviços. Além disso, terá direitos exclusivos de vender publicidade para a lista de podcasts envolvidos.
Não foram divulgados muitos dados sobre a negociação, mas o acordo se assemelha com o que foi feito com a SmartLess no ano passado. Na época, segundo informado pela Bloomberg, a Amazon teria destinado US$ 80 milhões para as mesmas definições de exclusividade sobre o podcast.
Exclusivo, mas nem tanto
Ainda que o acordo não seja completamente exclusivo, a Amazon está buscando caminhos para estimular o uso dos serviços, além de conquistar ouvintes pagantes – não que ela dependa disso para sobreviver, ao contrário do Spotify, que hoje tem no aplicativo a maior parte do negócio.