Nesta terça-feira (8), foi anunciado o novo app da Amazon, o Amp, que ainda está na versão beta. O aplicativo permite que os usuários lancem seu próprio conteúdo de áudio ao vivo.
Entre as possibilidades do app, é possível atender chamadas e tocar faixas de músicas licenciadas da Amazon Music – que, aliás, é o grande diferencial do lançamento diante de outro aplicativos do mercado.
No geral, o aplicativo pode ser usado para produzir conteúdo sobre os mais diversos temas. Enquanto isso, os criadores apostam em uma seleção de músicas para seus ouvintes.
A Amazon explicou que também será possível agendar os conteúdos e alertar os ouvintes. O produtor também será o responsável por regular o microfone dos convidados (caso tenha).
Por enquanto, o aplicativo está disponível para iPhone em uma versão beta limitada dos EUA. Além disso, requer um convite para participar, mas as pessoas podem se inscrever para entrar em uma lista de espera para acesso.
O aplicativo, apesar de ser visto como um lançamento tardio – se comparado aos concorrentes – segue o caminho do Spaces do Twitter, Live Audio Rooms do Facebook, Greenroom do Spotify e, claro, o Clubhouse.
Apesar disso, o Clubhouse popularizou a ideia de áudio ao vivo, mas ainda não propôs uma maneira de permitir a inclusão de músicas de grandes artistas no aplicativo. Talvez porque tenha mais interesse em ser uma rede social do que um lugar para atender a todas as demandas de áudio.
Quer receber as novidades do Castnews no seu e-mail? Assine nossa newsletter! 😀