O Apple Podcasts Connect atualizou os termos de serviço e o Podnews, nesta terça (29), pontuou as principais alterações que foram feitas.
Os pontos destacados aqui pelo Podnews, estão relacionados ao acesso, confidencialidade e licença. Os termos de uso do Apple Podcasts Connect só podem ser acessados com um ID Apple.
Uma das novas condições diz sobre “rotular e remover” conteúdos. Ou seja, no caso do não cumprimentos dos requisitos e das diretrizes de conteúdo, a Apple terá o direito de rotular, remover e até mesmo suspender o acesso ao Podcasts Connect.
Também alertam sobre atualizações periódicas nos requisitos e informam que tais atualizações serão divulgadas pela Apple.
Outra adição feita nos termos diz respeito à confidencialidade de dados obtidos durante o uso do Podcasts Connect, como, por exemplo, em contrados baixados.
O usuário não poderá compartilhar dados sigilosos com terceiros sem que tenha consentimento prévio por escrito da Apple.
E, por último, a Apple se refere à licença de conteúdo cedida pelo usuário. Assim, a Apple tem uma licença não exclusiva, isenta de royalties para “usar, baixar, armazenar, reproduzir, exibir publicamente, executar e disponibilizar seu conteúdo no serviço” e também para “usar, reproduzir e exibir publicamente em qualquer mídia suas imagens de conteúdo e outros materiais promocionais que você [usuário] fornecer”.
Empresa ainda diz que poderá usar nome e imagens autorizadas de anfitriões e convidados para promover seus podcasts.
Confira a atualização e a versão anterior dos termos.
Assine a newsletter do Castnews e receba as novidades no e-mail 😀