De acordo com dados do YouGov Profiles, a maioria dos residentes dos Estados Unidos agora ouvem podcasts. Com 14% ouvindo uma ou mais vezes por dia e outros 14% ouvindo toda semana. Os dados do YouGov Media Outlook Report indicam que a audição de podcasts continuará a crescer, com 14% dos americanos dizendo que vão ouvir mais podcasts no próximo ano.

A audição de podcasts é especialmente concentrada entre os estadunidenses mais jovens, 27% com idades entre 18 e 34 anos ouvindo pelo menos uma vez por dia e outros 26% ouvindo uma ou mais vezes por semana. Esse grupo é seguido pelos de 35 a 49 anos, onde 45% ouvem podcasts uma vez por semana ou mais. A audiência cai entre as faixas etárias mais velhas, com 50% das pessoas entre 50 a 64 anos e 62% das pessoas com mais de 65 anos dizendo que não ouvem podcasts.
Ao contrário da mídia como TV ou filmes, ouvir podcasts deixa as mãos e os olhos dos consumidores livres, o que significa que os programas geralmente são apreciados enquanto estão envolvidos em alguma outra atividade. Cerca de metade deles (49%) ouvem podcasts enquanto realizam tarefas domésticas. O deslocamento para o trabalho vem em segundo lugar com 42%. Seguido por malhar e cozinhar, ambos com 29%. Embora muitas situações sejam igualmente atraentes para diferentes gêneros, há algumas com diferenças significativas. As mulheres são mais propensas a ouvir podcasts enquanto fazem tarefas domésticas (55% contra 43% dos homens) e enquanto cozinham (35% contra 22%). Os homens são mais propensos a ouvir podcasts enquanto se exercitam ou praticam esportes (32% contra 26%).
A idade também faz diferença. Dos ouvintes de podcast, cerca de metade das pessoas nas faixas etárias entre 18 a 34 anos e 35 a 49 anos (47%) ouvem podcasts enquanto se deslocam, em comparação com 24% das pessoas entre 50 a 64 e 20% das pessoas com mais de 65 anos. Por outro lado, 27% dos ouvintes de podcast com mais de 65 anos ouvem antes de dormir, em comparação com 19% daqueles com idade entre 18 e 49 anos.
A pesquisa completa está disponível em YouGov.