Apostando grande na tendência, a startup Auddy, com sede em Londres especializada em publicação, marketing e distribuição de podcasts, conectou £ 2,5 milhões (mais de R$ 15 milhões) em financiamento para deixar sua marca no espaço de áudio.
O mercado de podcasting está entre os setores baseados em conteúdo que mais crescem no mundo, com mais de 23 milhões de ouvintes semanais no Reino Unido.
A rodada foi liderada pela Pembroke VCT e apoiada pelos investidores Haatch Ventures e Brick Capital Ventures. O investimento ajudará a empresa a continuar seu crescimento orgânico e investir ainda mais em tecnologia e conteúdo.
Fundada em 2020 por Andrew Craissati, a Auddy tem como objetivo fornecer soluções de publicação de podcast de áudio premium para criadores, anunciantes e empresas. Ele se concentra na compra e venda de inventário em podcasts no Reino Unido, Alemanha, Áustria e Suíça e na produção de podcasts.
A plataforma também oferece um serviço de ‘podcasting privado’ para organizações, afim de ajudá-las a compartilhar conteúdo de áudio diretamente com uma comunidade direcionada em um ambiente privado.
Com mais de 4 mil podcasts, 12 milhões de downloads mensais e 11 milhões de downloads somente no Reino Unido, os podcasts da startup incluem títulos populares como Science-ish, Inside the Tour e Smoke Screen.
Andrew Craissati, fundador e CEO da Auddy disse: “Conhecer Pembroke e trabalhar com Simon, Fred e Angus foi uma experiência profissional muito agradável. Desde a primeira reunião entre as equipes da Pembroke e Auddy, a abordagem detalhada, mas ágil, tem sido um indicativo de tempos empolgantes para o futuro de nossa parceria.”
Simon Porter, diretor de investimentos da Pembroke Investment Managers, acrescentou: “Auddy oferece uma perspectiva única e empolgante para empresas que desejam usar o áudio como parte central de seu conjunto de ferramentas de comunicação e está pronta para aproveitar o crescimento crescente no setor de podcasting nos próximos anos”.