O serviço de audiolivro e podcast Audible divulgou um acordo exclusivo de vários anos com a Ashé Audio Ventures, uma nova produtora de podcasts co-fundada pela aclamada atriz Viola Davis.
Essa parceria surge após o sucesso do audiolivro da autobiografia de Davis, “Finding Me”, que lhe rendeu um Grammy em 2023, tornando-a a 18ª pessoa a alcançar o prestigiado status EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).
“Depois de tanto amor por Finding Me, estou empolgado com as oportunidades que a Ashé Audio Ventures e a Audible criarão para que histórias memoráveis sejam exploradas e celebradas de uma maneira nova e significativa – uma maneira que ultrapassa fronteiras e nos conecta a um experiência humana compartilhada”, disse Davis.
Com essa parceria, a Audible se tornará o lar do portfólio de podcasts da Ashé Audio Ventures e ajudará a produtora a levar sua programação para audiências globais. Outras empresas de produção com as quais a Audible se associou incluem a Higher Ground, a empresa de mídia dos Obama, com a qual fechou parceria em junho de 2022, após o término de seu contrato de exclusividade com o Spotify.
“A visão distinta de Viola Davis, o espírito curatorial e as performances inigualáveis tocaram o público de muitas maneiras – tudo isso é uma prova de seu merecido EGOT”, disse Zola Mashariki, chefe dos estúdios da Audible.
“Com essa parceria com Viola Davis, Julius Tennon, Maurício Mota e Katie Mota, temos a honra de trazer seu entretenimento de áudio original exclusivamente para nossos ouvintes ao redor do mundo. A missão da Ashé ressoa e se alinha profundamente com a Audible, e estamos ansiosos para apresentar projetos originais que reflitam nosso espírito coletivo”.