Uma pesquisa realizada pelo Spotify em parceria com a IPG Mediabrands mostrou que novos ouvintes do áudio digital estão buscando a mídia como uma maneira de reduzir o estresse.
Além disso, parte do grupo entrevistado também disse que o áudio é um estímulo para dar uma pausa das telas. Afinal, no mundo de hoje, é fácil passar horas conectado no computador ou celular, sem se dar conta do tempo que passou.
A pesquisa A Expansão do Áudio Digital entrevistou 2,3 mil pessoas do Brasil e analisou o comportamento dos ouvintes para enteder como a pandemia agiu no consumo desse tipo de conteúdo.
Mais de 50% dos entrevistados disseram que escutam podcasts ou músicas como uma alternativa para driblar o estresse cotidiano. No Brasil a taxa é 17% maior do que nos Estados Unidos no consumo com a mesma finalidade.
Além desse grupo, 15% alega que busca o áudio como uma maneira de desconectar da telas. Em contrapartida, 19% disseram que estão interessadas apenas em aumentar o consumo.
Fadiga das telas
Dos participantes do estudo, mais de 70% disseram estar com fadiga das telas. Desse grupo, 82% são a parcela que afirma ter aumentado o consumo de áudio.

Assine nossa newsletter e receba conteúdos como esse diretamente no seu e-mail 😀