O Audio Hijack, uma ferramenta de gravação de áudio, anunciou recentemente um novo recurso: a transcrição de áudio em 57 idiomas diferentes. O software é exclusivo para usuários de Mac e está em sua fase Beta.
A novidade foi incorporada na atualização 4.3 do software, e permite a usuários transcreverem áudios de diferentes origens: direto de um microfone, de ligações por apps como Zoom, ou de um arquivo de áudio diretamente. Esse é um dos principais recursos oferecidos pela Audio Hijack – a capacidade de gravar arquivos de áudio de excelente qualidade em diferentes frentes.

“Este é um excelente recurso para podcasters”, disse a empresa no anúncio da novidade. “Com Audio Hijak e o novo recurso de transcrição, fica mais fácil para podcasters providenciarem a seus ouvintes seus episódios em formato de texto. Creators podem fazer do Audio Hijack parte do setup de podcasting e, com isso, a transcrição ficará pronta momentos depois da gravação de um episódio”.
A empresa ainda explicou que o novo recurso de transcrição funciona para diferentes apresentadores. É possível sinalizar as diferentes vozes antes de realizar a transcrição – assim o arquivo em texto fica mais organizado.
Por fim, o Audio Hijack explica que a ferramenta de transcrição ainda está em fase beta. Apesar de funcionar bem, a empresa explicou que esta ainda não é sua versão oficial.
É possível baixar a versão 4.3 do Audio Hijack diretamente do software. Para isso, é preciso acessar a página de “atualizações” dentro da ferramenta e atualizar para a mais recente.