Desde ontem, quarta-feira (8), mais de 200 mil audiobooks estão disponíveis para assinantes premium do Spotify nos Estados Unidos. Norte-americanos agora se unem aos ouvintes do Reino Unido e Austrália, que já estão aproveitando os audiobooks desde outubro.
Assim como nos outros países, a oferta é de 200 mil audiobooks cada indivíduo Premium, bem como aos responsáveis por planos Família e Duo. Ao todo, serão disponibilizadas 15 horas de audição por mês.
As 15 horas de conteúdo podem ser aproveitadas em quantos títulos o ouvintes desejar. Porém, o Spotify alerta que, em média, esse período vai render até dois audiobooks completos. Após atingir o limite, será possível comprar uma recarga de 10 horas
“Os audiolivros são uma maneira divertida de finalmente conhecer todos os livros que você sempre quis ler, uma nova maneira de vivenciar as histórias que você já adora e uma ótima maneira de descobrir seu próximo livro favorito”, escreveu o Spotify.
O Spotify realizou uma pesquisa com mil norte-americanos e identificou que as gerações mais jovens estão começando a ouvir audiolivros: a Geração Z e a geração Y lideram, com 72% dos jovens de 18 a 34 anos relatando que eles ouvir.
Relaxamento (63%) e conforto (51%) são as principais emoções associadas à audição de audiolivros. Além disso, 41% dos ouvintes de audiolivros preferem audiolivros por conta dos benefícios cognitivos – como melhorar a memória ou manter a mente ativa.
