O CFO do Spotify, Paul Vogel, diz que a plataforma de streaming de música começará a testar e testar audiobooks “muito em breve”. O executivo do Spotify disse que a empresa planeja continuar expandindo seu portfólio de produtos, pois vê oportunidades de crescimento tanto em seus mercados estabelecidos quanto em mercados em desenvolvimento.
Vogel fez os comentários na quarta-feira na 2ª Conferência Anual de Tecnologia, Mídia e Telcom da Evercore ISI 2022.
“Vai sair razoavelmente em breve, mas eu diria que não espero que seja a última mudança ou melhoria que fazemos na oferta de audiobooks”, disse Vogel sobre o momento de lançamento dos audiobooks.
Vogel disse que a empresa vê sua incursão em audiobooks como semelhante à sua entrada no mercado de podcasts. Ele observou que o Spotify foi capaz de oferecer aos usuários uma interface de usuário aprimorada para ouvir podcasts e que a empresa fará o mesmo para audiobooks.
“Quando se trata de podcasting, oferecemos uma experiência melhor”, disse Vogel. “Não havia razão para você mudar do que você usava para podcasts para o Spotify, a menos que criássemos um ambiente onde fosse melhor e mais fácil para você. E achamos que existem oportunidades semelhantes em audiobookd, onde podemos realmente inovar e criar algo diferente.”
O Spotify acredita que há muitas maneiras de adicionar audiolivros à sua plataforma e criar um ambiente que possa rivalizar com outros players, como Audible da Amazon, Audiobooks.com, Scribd e muito mais. Vogel também vê a adição no Spotify como uma oportunidade de crescimento para editores e autores. Ele também vê o próximo lançamento como uma forma de ajudar a crescer o mercado de livros e audiobooks em geral.
Confira o conteúdo completo publicado por Aisha Malik no Tech Crunch.