A Auddy anunciou nesta terça-feira (30) a compra da Audiomy, uma empresa de vendas de publicidade de podcast focada na região da língua alemã.
A Audiomy foi fundada pela Scalista, uma empresa de marketing móvel com Christine van den Brink-Dunai, Daniel Arroyave e Juan Arroyave como a equipe de liderança para moldar a indústria de podcast em evolução na região de língua alemã. A equipe reuniu expertise em marketing online, comunicação e desenvolvimento de software com experiência internacional tanto no lado da agência quanto em grandes corporações.
A cofundadora da Audiomy, Christine van den Brink-Dunai, declarou: “Com a Audiomy se tornando parte da Auddy, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes e podcasters oportunidades inovadoras e uma experiência empolgante no setor de publicidade de podcast em rápido crescimento”.
Esta aquisição ocorre 12 meses depois que Auddy comprou a Radio Wolfgang do Reino Unido (uma equipe de produção líder no Reino Unido) e consolida ainda mais o conjunto totalmente integrado de soluções de podcast da Auddy para seus clientes relacionados a recursos de produção, vendas de anúncios e um conjunto de soluções de podcasting privado e público.
David Couch, diretor de receita de anúncios da Auddy, comentou: “Nossas ambições combinadas significam que os próximos anos serão muito empolgantes. O que a equipe da Audiomy conseguiu até agora é surpreendente. Desde o primeiro dia em que os conheci, mal podia esperar para estarmos juntos no negócio.
“Para nossos anunciantes e podcasters, esta aquisição agora oferece novas oportunidades de crescimento imediatas e empolgantes nos maiores mercados de podcast da Europa. Estes são dias muito emocionantes no próximo capítulo de Auddy.”
Daniel, cofundador e CEO da Scalista, concorda: “Estamos entusiasmados por poder compartilhar a visão da Auddy e esperamos tudo o que pode ser construído por meio de nossa parceria. Também estou empolgado em me tornar acionista da Auddy por meio desta aquisição.”
O diretor administrativo da Audiomy, Robert Mitmansgruber, afirma: “Estamos mais do que animados por ter a oportunidade de fazer parceria com a Auddy, uma empresa líder na indústria de podcast. A parceria nos ajudará a fortalecer nossa posição no mercado DACH (região onde o alemão é a língua materna). Estamos muito felizes e motivados para o que virá a seguir.”
A expansão da Auddy na região DACH permitirá que as duas empresas se beneficiem de suas tecnologias individuais para oferecer mais à sua base de clientes existente e futura.
O cofundador da Audiomy, Juan, disse: “É muito emocionante ver como a tecnologia da Auddy será capaz de mesclar produto e serviço, moldando toda a indústria”.