A Barometer, uma empresa de publicidade de podcasts de IA, anunciou uma parceria com a rede de podcasts Wondery, uma subsidiária da Amazon Music, para impor diretrizes de adequação da marca.
Além da parceria com a Wondery, a empresa também anunciou uma nova parceria com a ArtsIA, uma plataforma de automação de marketing adaptável.
Os anúncios foram feitos no IAB Podcast Upfronts deste ano, uma cúpula anual de publicidade em podcast realizada pelo Interactive Advertising Bureau. A notícia foi revelada pela chefe de receita da Wondery, Angie More, que ingressou na empresa em fevereiro de 2023 depois de deixar seu cargo no Spotify como chefe de vendas globais de podcast.
“Eu quero abordar um tópico importante para qualquer anunciante: brand safety. Hoje, estamos entusiasmados em anunciar uma parceria com a Barometer e oferecer novas soluções de segurança e adequação de marca para os clientes”, disse More. “Essas ferramentas darão aos anunciantes mais informações e informações sobre onde estão colocando seus anúncios.”
O Barometer usa tecnologia de IA e ferramentas de segmentação contextual para examinar transcrições de podcast e analisar palavras-chave, tom, contexto e sentimento. A plataforma os classifica em quatro níveis de risco e determina se as transcrições estão em conformidade com os padrões de adequação de marca da taxonomia de conteúdo do IAB.
Já a nova solução da ArtsAi e da Barometer, a AB Daily (AI Brand Integrity Daily Measurement), permite que os anunciantes acompanhem o desempenho de campanhas publicitárias de podcast, diretas e programáticas, que já estão em andamento em nível de episódio, em vez de ter esperar para ver os resultados em um relatório de desempenho pós-campanha.
Com esta solução, os anunciantes podem garantir a adequação da marca por meio da análise dos episódios do AB Daily e usar a IA para determinar se os episódios se alinham com os padrões de segurança e adequação da marca.