A Buzzsprout anunciou nesta semana o que eles chamam de versão inicial de uma nova oportunidade de monetização para os podcasters: Buzzsprout Ads Beta.
Para acessar o novo recurso, que ainda está em fase de teste, é preciso fazer login na conta e clicar na página Monetização.
“Estamos trabalhando nisso há muito tempo, mas é um empreendimento complexo. Neste ponto, estamos prontos para expandir o número de podcasters testando o recurso, mas lembre-se de que ainda são esperados bugs”, escreveu a empresa.
O Buzzsprout Ads usa várias técnicas para encontrar automaticamente o número correto e o melhor local para intervalos comerciais nos episódios de podcast.
A empresa destaca que na maioria dos casos, os intervalos comerciais escolhidos são realmente ótimos, mas nem todos vão ser perfeitos ainda. “Esta é uma área onde você pode nos ajudar”.
A empresa está oferencendo canais de contato com os usuário para que bugs sejam reportados. Também, caso o ponto de interrupção escolhido automaticamente não seja adequado, o podcaster também pode entrar em contato com a empresa.
Os anúncios vão pagar 1,4 centavos de dólar por download e durante a versão beta o usuário não poderá resgatar o dinheiro recebido. “Estamos acompanhando seus ganhos. Quando o Beta terminar, daremos opções para coletar seu ganhos”.