A cada dia que passa mais pessoas estão mais familiarizadas com os podcasts e, consequentemente, ouvindo mais essa mídia. Nesse sentido, nos últimos anos esse é um avanço que tem acontecido consideravelmente rápido.
Quando se analisa 2019 e 2020, de um ano para o outro esse aumento de consumo foi de 36%, segundo pesquisa ‘A influência da publicidade digital no universo dos podcasts’. Estudo foi feito pela IAB Brasil e oferecido pela Cisneros Interactive, empresa líder em publicidade digital.
Em 2019, a parcela dos entrevistados que já tinham ouvido podcasts alguma vez correspondia a 40%. Por outro lado, em 2020, o número chegou a 76%.
Além disso, é importante também considerar a expansão que o conceito da mídia tem sofrido. Embora na primeira amostragem do estudo 32% disseram não saber com certeza o que eram os podcasts, no ano seguinte esse número caiu para 10%.
Do mesmo modo, de acordo com as análises acima, o total de pessoas que nunca tinham ouvido podcasts caiu 13%.
Sobre a pesquisa
Participaram do estudo homens e mulheres, com 18 anos de idade ou mais, de todas as classes sociais e de todas as regiões do Brasil.
As amostras de 2019 se basearam na Pesquisa IBOPE Inteligência, de janeiro de 2019, com 2 mil pessoas participantes.
Posteriormente, a segunda amostra foi analisada com base na Pesquisa Offerwise, de setembro de 2021. Dessa vez, participaram pouco mais de mil pessoas.
Cisneros Interactive
A Cisneros Interactive é uma empresa líder em publicidade digital que atende os mercados latino-americano e hispânico dos Estados Unidos. Na última década, a empresa consolidou sua presença em 17 países.
A empresa possui parceria com diversas marcas, como Facebook, Spotify e LinkedIn, visando apoiar sua promoção através dos canais digitais, impulsionando a inovação no mundo da publicidade digital.

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