A Seekr, empresa de IA especializada em avaliação de conteúdo, em parceria com a Oxford Road, agência de publicidade focada em áudio, anunciaram o Civility Score para podcasts – ou Pontuação de Civilidade, na tradução literal. Nova tecnologia será lançada esta semana durante evento nos Estados Unidos e terá foco em podcasts à princípio.
A novidade usa inteligência artificial para escanear episódios de podcasts em buscas de falas problemáticas, ofensas ou agressões e pontuar aquele podcast em questão. A partir daí, as marcas podem usar essa pontuação para orientar seu planejamento de mídia, definindo níveis de tolerância e minimizando a exposição a conteúdos prejudiciais.
“O Civility Score fornece às marcas uma maneira simples e eficaz de entender e se proteger de conteúdo de alto risco” afirma Pat Condo, CEO e Fundador da Seekr Technologies.
Dentre os recursos oferecidos pelo Civility Score, estão:
- Pontuação de Civilidade: a Seekr classifica os podcasts de baixa a alta civilidade com base em falas problemáticas e ataques pessoais em cada episódio, considerando o contexto em questão.
- Tendências de risco: a novidade ainda rastreia as tendências de civilidade para permitir que marcas se alinhem com conteúdo de qualidade e ajustem seus gastos com mídia de acordo.
- Métricas detalhadas: a Seekr também oferece métricas detalhadas sobre a quantidade e a natureza das falas problemáticas encontradas durante o episódio.
“Estamos orgulhosos de ter feito parceria com empresas de tecnologia para trazer soluções de avaliação de conteúdo para o áudio”, comenta Dan Granger, CEO e fundador da Oxford Road. Ele ainda afirma que, com essa nova tecnologia, será possível “recompensar as vozes mais responsáveis, em vez daquelas que são somente mais barulhentas”.
O lançamento do Civility Score será realizado esta semana, durante o Chief Audio Officer Summit, um evento que reúne profissionais de marketing de marcas líderes em áudio.