Anúncio sobre a compra da empresa pelo jornal foi divulgada na semana passada e o acordo deve ser completamente concluído até abril de 2022
A busca do New York Times por expandir seu grupo de assinantes – que em 2021 era de 8,4 milhões de pessoas – pretende atingir a meta de 10 milhões até 2025. Com a compra do The Athletic, um site de esportes por assinaturas, a meta agora é “significativamente maior”, segundo a diretora executiva da Times Company.
O The Athletic atua em 48 cidades na América do Norte e também no Reino Unido. Hoje o site conta com 1,2 mi de assinaturas que agora vão somar com o gigante da comunicação. A compra custou ao New York Times US$ 550 milhões – ou R$ 3,1 bi.
Operações
Apesar da aquisição, o The Athletic vai manter as operações como uma unidade individual, não se fundindo com a equipe de esportes do New York Times. Além disso, os fundadores do site esportivo vão permanecer na empresa mesmo depois da venda.
Podcasts
As duas empresas envolvidas na negociação já são sólidas produtoras de podcasts para seus assinantes. O jornal lançou o primeiro programa – The Daily – em 2017, uma iniciativa que deu super certo e gerou resultados importantes relacionados à receita e ao número de assinantes.
O The Athletic, por sua vez, também tem um amplo conteúdo de áudio disponível. Não há relação direta entre a categoria de conteúdo e a negociação de compra e venda, mas recentemente, em outubro, o NYT colocou em testes a versão beta de um aplicativo que reuniria todo o conteúdo de áudio da empresa. O que ainda não sabemos é se o conteúdo do jornal esportivo também seria incluído no acervo.
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e acompanhe as próximas atualizações! Nos vemos uma vez por semana. Nada de lotar a sua caixa de entrada 🙂