• Quem somos
  • Carreira
  • Contato
23 de maio de 2022
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    Head de conteúdo Spotify

    Head de conteúdo do Spotify fala sobre o futuro do mercado

    Apple Podcasts

    Apple Podcasts: novidades para produtores e ouvintes

    Podcastle

    Acast anuncia parceria com a Podcastle

    Podcasts de comédia

    Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Nacional
    Galvão Bueno

    Galvão Bueno lança podcast sobre a própria carreira

    Retrato Narrado

    Podcast ‘Retrato Narrado’ terá verões em inglês e espanhol

    Podcast do Spotify

    Calunguinha é novo podcast do Spotify para crianças

    TSE lança podcast

    TSE lança podcast sobre sistema eleitoral

  • Negócios
  • Entrevistas
  • ArtigosNOVO
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • News
    Head de conteúdo Spotify

    Head de conteúdo do Spotify fala sobre o futuro do mercado

    Apple Podcasts

    Apple Podcasts: novidades para produtores e ouvintes

    Podcastle

    Acast anuncia parceria com a Podcastle

    Podcasts de comédia

    Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Nacional
    Galvão Bueno

    Galvão Bueno lança podcast sobre a própria carreira

    Retrato Narrado

    Podcast ‘Retrato Narrado’ terá verões em inglês e espanhol

    Podcast do Spotify

    Calunguinha é novo podcast do Spotify para crianças

    TSE lança podcast

    TSE lança podcast sobre sistema eleitoral

  • Negócios
  • Entrevistas
  • ArtigosNOVO
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Como iniciar um podcast corporativo

Os podcasts estão se tornando uma forma cada vez mais popular de comunicar informaões a funcionários ou público externo

Renato Bontempo por Renato Bontempo
20 de novembro de 2021
em Negócios
0
Como iniciar um podcast corporativo
307
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

Com a crescente popularidade dos podcasts, muitas empresas estão descobrindo como esse meio de comunicação pode ajudar nos seus negócios. Um podcast corporativo pode atender a muitas necessidades de negócios, desde um podcast corporativo da marca para reforçar uma estratégia de marketing até podcasts internos?privados para envolver, conectar e informar os colaboradores.

Existem dois tipos de podcasts corporativos com diferentes usos:

LEIA TAMBÉM

Acast anuncia parceria com a Laylo

Michelle e Barack Obama em busca de nova parceria

1 – Podcasts internos e privados para funcionários, membros ou fornecedores / parceiros

Os podcasts estão se tornando uma forma cada vez mais popular de comunicar informações a funcionários ou membros. Algumas das maneiras como um podcast corporativo interno pode ser usado incluem:

  • Onboarding
  • Treinamento
  • Bate-papos com CEOs e diretores ou entrevistas com as lideranças
  • Histórias de funcionários e compartilhamento de conhecimento
  • Cases de sucesso
  • Desenvolvimento de liderança
  • Capacitação de vendas
  • Atualizações de produtos
  • Conteúdo de bem-estar
  • Conhecimento sobre o setor
  • Palestras de especialistas

Um podcast corporativo interno pode ser usado várias maneiras e são especialmente úteis para levar aos funcionários (ou fornecedores / parceiros) informações de que relevantes, a qualquer hora, e manter todos informados e conectados.

2 – Podcasts corporativos voltados para o público externo (branded podcasts)

Um podcast corporativo pode ser usado como uma ferramenta de marketing para uma empresa, para compartilhar mais sobre o que eles fazem, histórias de como seu produto ou serviço ajuda e construir relacionamentos mais profundos com clientes atuais e potenciais.

Um branded podcast é simplesmente um podcast criado por uma marca, mas não é nada como um comercial. Ele pode conter anúncios diretos da empresa ou simplesmente ser associado ao nome da empresa. Normalmente, ele transmite expertise no assunto e coloca a empresa como referência. Um branded podcasts pode usar histórias ou entrevistas que demonstrem o valor do tipo de trabalho que a empresa faz ou mostra as necessidades e problemas que afetam os clientes.

O poder das histórias: estabelecendo conexões

As pessoas aprendem com as histórias. Contar histórias é inerente à comunicação humana, desde as antigas tradições orais até a longa história do rádio e, mais recentemente, mídias sob demanda como podcasts e vídeos. Conforme citado pela Harvard Business , a pesquisa do psicólogo Jerome Bruner sugere que os fatos têm 20 vezes mais chances de serem lembrados se fizerem parte de uma história. Como o autor aponta, as histórias nos ajudam a ver os relacionamentos para entender as informações de uma forma que uma lista de números não ajuda.

Estudos em grande escala da Microsoft indicam que os funcionários relatam de forma consistente que se sentiram desconectados recentemente. Um podcast corporativo explora o poder da narrativa. Portanto, a informação tende a ficar com os ouvintes, mas também fortalece as conexões.

Inclusão e acessibilidade

Os podcasts se tornaram uma ferramenta importante para inclusão e diversidade, para ampliar as perspectivas dos funcionários e impedi-los de operar em silos. Eles fornecem às equipes uma maneira fácil de se manterem informadas e obterem um entendimento mais profundo sobre a direção e o espírito da empresa, começando desde a integração.

Benefícios do ouvinte: conveniência, liberdade de tela, produtividade

Um podcast corporativo também oferece um nível de conveniência que muitas outras mídias não oferecem. Só os dados da Microsoft mostram um aumento de 200% nas reuniões virtuais durante 2020. Os dias de trabalho dos funcionários aumentaram 8,2% nas primeiras semanas da pandemia e muitos continuam a trabalhar muitas horas em ambientes voláteis. Além disso, os funcionários enviaram 5,2% mais e-mails por dia, com um número maior de destinatários, e mais e-mails após o horário comercial.

Estudos do cérebro mostram que esse aumento no tempo de tela leva ao aumento do estresse e diminui o foco e o envolvimento. Em outras palavras, a fadiga da tela e o esgotamento dos funcionários são muito reais. E, quando atrair e reter talentos pode ser um desafio, as empresas não podem se dar ao luxo de ignorar esse problema.

Os podcasts permitem que os funcionários obtenham o que precisam em suas agendas. Eles podem ouvir em seus dispositivos móveis usando aplicativos como Apple Podcasts e Google Podcasts, onde e quando quiserem. Fornecer informações dessa forma mostra respeito pelo funcionário e por seu tempo. Também se correlaciona bem com o entendimento de que o bem-estar do funcionário é vital. Um funcionário pode fazer exercícios ou sair para fazer uma pausa enquanto ouve um podcast corporativo.

Todos esses benefícios também são válidos para podcasts corporativos voltados para um público mais amplo. As histórias conectam clientes em potencial a uma empresa de uma maneira que a publicidade não consegue.

Tags: podcast corporativopodcast privado

Leia Também Esses Posts

Acast e Laylo
Negócios

Acast anuncia parceria com a Laylo

6 de maio de 2022
Obama
Negócios

Michelle e Barack Obama em busca de nova parceria

25 de abril de 2022
Spotify fecha escritório na Rússia
Negócios

Spotify fecha escritório na Rússia

4 de março de 2022
Próximo Post
Tenderfoot TV anuncia seu primeiro podcast totalmente financiado por Bitcoin – ‘From Nowhere’

Tenderfoot TV anuncia seu primeiro podcast totalmente financiado por Bitcoin - 'From Nowhere'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório



Colunistas | Opinião

  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Samuel Leite

POPULARES

9 tendências de podcast para 202

9 tendências de podcast para 202

10 de março de 2022
O futuro do podcast, o que esperar em 2022

O futuro do podcast, o que esperar em 2022

5 de janeiro de 2022
12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

10 de março de 2022
Sexy Hot

Sexy Hot vai lançar 2° temporada com histórias do público

28 de fevereiro de 2022
Spotify fecha escritório na Rússia

Spotify fecha escritório na Rússia

4 de março de 2022

AD

AD Podcastbox

PRÓXIMOS EVENTOS

maio 25
25 maio - 26 maio

The Podcast Show 2022

maio 26
26 maio - 29 maio

Podfest Expo

maio 28
28 maio - 29 maio

Blk Pod Festival: The Atlanta Experience

maio 28
28 maio - 11 junho

Universidade do Podcast – Estúdio Fênix

jun 1
09:00 - 10:00 -03

Seminário de Jornalismo Global Online – 2022

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

Headliner permite postar automaticamente seu podcast no YouTube

Headliner permite postar automaticamente seu podcast no YouTube

20 de novembro de 2021
O áudio é só podcast

O áudio é só podcast?

6 de abril de 2022
Deezer lança novo  aplicativo para SAMSUNG SMART TV

Deezer lança novo aplicativo para SAMSUNG SMART TV

24 de novembro de 2021
Sports podcast

Sports Podcast Awards realiza primeira cerimônia de premiação; veja vencedores

1 de abril de 2022

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Equipamentos
  • Eventos
  • Ferramentas
  • Já ouviu esse?
  • Nacional
  • Negócios
  • News
  • Relatórios

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Trabalhe Conosco

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Negócios
  • Artigos
  • Ferramentas
  • Equipamentos
  • Já ouviu esse?
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Assine nossa newsletter

Novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram