A start-up de tecnologia KidsPod Co. anunciou o lançamento do aplicativo ‘KidsPod’, uma nova plataforma de podcast para crianças de 3 a 13 anos. Projetado e desenvolvido em parceria com especialistas em tecnologia infantil da Dubit Limited, o aplicativo é o primeiro do seu tipo a apresentar mais de 300 podcasts infantis de maneira visual, intuitiva e segura.
O KidsPod foi fundado por um grupo de pais que estavam frustrados com a falta de acessibilidade e descoberta no gênero infantil. Além disso, com uma gama enorme de pais preocupados com o fato de seus filhos passarem tempo demais em frente às telas, o KidsPod surge como uma solução fácil e prática de reduzir o tempo de tela.
“Acreditamos que os podcasts beneficiam crianças e adultos da mesma forma, mas, para as crianças, que aprendem mais ouvindo do que lendo, eles são absolutamente transformadores. Os podcasts infantis democratizam a internet e a educação de uma forma diferente de qualquer outra. Eles também são um ótimo truque de parentalidade – tempo de tela sem culpa”, disse Jessica Ray, CEO e co-fundadora.
A versão gratuita do aplicativo inclui audição ilimitada de todos os programas no aplicativo e segue o compromisso dos fundadores de manter os podcasts infantis abertos e disponíveis para todos. Já a versão paga (US$ 4,99 por mês / US$ 34,99 por ano) desbloqueia recursos adicionais de audição, como perfis de usuário individuais, uma biblioteca de favoritos, audição offline, criação de playlists e um livro de colorir dentro do aplicativo.
Ao trazer esses recursos para o aplicativo, as crianças podem colorir ou rabiscar enquanto ouvem – sem precisar de um adulto. “Embora tenhamos nos encantado com a natureza livre de telas do entretenimento auditivo, tornar os podcasts mais interativos ajuda o áudio a competir com streaming e jogos quando as crianças estão com um dispositivo nas mãos”, afirma a cofundadora e chefe de conteúdo Rachel Lacy.
A empresa espera ampliar o crescimento do gênero infantil e destacar o potencial inexplorado da publicidade responsável nesse espaço. De acordo com a organização sem fins lucrativos Kids Listen, quase metade dos ouvintes infantis sintonizam diariamente e os podcasts infantis são, de longe, a mídia mais confiável para recomendações entre os pais.
De acordo com a CEO Jessica Ray, as principais prioridades do KidsPod são tornar o espaço infantil mais interativo e ajudar os produtores de podcast a monetizarem de forma mais eficaz.