Foi lançado um novo curso no Institudo de Educação Russell Bedford Brasil, o Podcasting e branded content. Andrei Rossetto é quem ministra o conteúdo. Ele é jornalista, pesquisador de podcasts e colunista no Castnews.
O conteúdo foi preparado para abordar desde os conceitos mais básicos do podcasting até a postagem e divulgação do material produzido. Além disso, o Instituto disponibiliza um e-book como material de apoio, que estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem da plataforma.
Pensado para empresas e aqueles que desejam entender a produção de podcasts de marca, o fornecerá informações sobre o mundo do podcasting e descreverá os principais elementos para a construção de um programa de sucesso. Além disso, pontuará aspectos importantes que devem ser levados conta, onde obter recursos úteis e o que é necessário para encontrar seu público.
De acordo com o professor do curso, as empresas interessadas em ter seu próprio podcast podem se beneficiar do curso entendendo os processos de produção da mídia, sendo apenas necessária a terceirização de um estúdio, mediante demanda.
“De repente, se a empresa tiver um setor de comunicação, com jornalistas ou publicitários, pode selecionar algumas dessas pessoas para fazer um curso como esse e estruturar o projeto, deixando essa pessoa encarregada”, disse.
Para os profissionais da comunicação, o curso também pode gerar oportunidade no podcasting. “Tem algumas empresas que estão investindo fundo em mídias sonoras e estão criando setores para isso… aí contratam pessoas para trabalhar especificamente na produção de conteúdo sonoro”, destacou.
As videoaulas do curso podem ser assistidas quantas vezes o aluno desejar, desde que tenha acesso à internet. Conteúdo é oferecido online com aulas de aproximadamente 15 minutos cada.
Confira o conteúdo:
1 – O que é podcasting – história e conceitos;
2 – Vocabulário da mídia sonora (elementos da linguagem radiofônica);
3 – Primeiros passos (o que você precisa saber antes de começar);
4 – Canvas para podcast (elementos que envolvem aspectos da concepção e produção de um podcast);
5 – Estruturas e formatos;
6 – Equipamentos e softwares (questões técnicas);
7 – Postando e divulgando.
O curso oferece certificação para aqueles que concluírem um teste ao fim dos estudos com 75% de aproveitamento. O valor de investimento do curso é de R$19,90 e os interessados podem fazer o cadastro clicando aqui
Conheça o professor
Andrei Rossetto é jornalista e professor no mesmo curso na ESPM, na disciplica de Produção e Edição de Mídias Sonora. É doutorando na UFRGS, pesquisador de podcasts e tem MBA em Jornalismo e mestrado em Comunicação e Informação.
Assine nossa newsletter para receber as novidades!