• Quem somos
  • Carreira
  • Contato
12 de agosto de 2022
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    TikTok Music

    Tiktok Music e podcasts: previsões para o futuro

    Spotify

    Design inicial do app Spotify separa músicas e podcasts

    PodRocket

    Blubrry e PodRocket Academy oferecem treinamento em podcasts

    Bumper

    Bumper é nova agência de crescimento de podcast

    Convidados pagam para entrevistas

    Convidados pagam para aparecer em programas populares

    Deborah Frances-White vai apresentar o Women’s Podcast Awards

    Women’s Podcast Awards será patrocinado pela Amazon

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Negócios
  • PodcastingNovo
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • News
    TikTok Music

    Tiktok Music e podcasts: previsões para o futuro

    Spotify

    Design inicial do app Spotify separa músicas e podcasts

    PodRocket

    Blubrry e PodRocket Academy oferecem treinamento em podcasts

    Bumper

    Bumper é nova agência de crescimento de podcast

    Convidados pagam para entrevistas

    Convidados pagam para aparecer em programas populares

    Deborah Frances-White vai apresentar o Women’s Podcast Awards

    Women’s Podcast Awards será patrocinado pela Amazon

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Negócios
  • PodcastingNovo
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home News

Convidados pagam para aparecer em programas populares

Críticos dizem que dizem que os ouvintes merecem uma melhor divulgação dos laços promocionais.

Redação por Redação
4 de agosto de 2022
em News
0
Convidados pagam para entrevistas

Freepik

309
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

As pessoas vão confessar todo tipo de coisa para podcasters, desde suas crenças políticas impopulares ou percalços românticos embaraçosos até seus piores medos. Mas há uma revelação que certos convidados nunca revelarão – que eles estão pagando milhares de dólares apenas para serem entrevistados no programa.

Bem-vindo à era de ouro do podcasting pay-for-play, quando os convidados pagam generosamente para serem entrevistados por um episódio inteiro. Em troca, o apresentador obtém alguma receita, preenche o calendário de programação e pode conquistar um futuro anunciante.

LEIA TAMBÉM

Tiktok Music e podcasts: previsões para o futuro

Design inicial do app Spotify separa músicas e podcasts

Determinar exatamente o quão difundida é a prática pode ser complicado. As divulgações, se incluídas, podem durar apenas alguns segundos fugazes em uma entrevista de uma hora, e vários apresentadores usam linguagem diferente para descrever a natureza de tais relacionamentos. 

Em uma época em que os influenciadores de mídia social costumam ser pagos por mencionar uma marca em uma postagem no Instagram ou em um vídeo do YouTube, esse casamento de conveniência não deve ser um choque completo. Ainda assim, nem todo mundo acha que é uma boa ideia. “Como alguém que está ganhando dinheiro com esse tipo de conteúdo publicitário, isso deve ser divulgado”, diz Craig Delsack, advogado de mídia de Nova York. “É apenas uma boa prática e cria confiança com o podcaster”.

Os reguladores dos EUA também concordam que os consumidores podem ser enganados quando não sabem que uma menção à mídia ocorreu apenas em troca de compensação. Um porta-voz da Federal Trade Commission disse que a agência não pode comentar sobre situações específicas para esta história. “Mas esta é nossa orientação geral: independentemente do meio em que uma mensagem publicitária ou promocional é divulgada, o engano ocorre quando os consumidores que agem razoavelmente sob as circunstâncias são enganados sobre sua natureza ou fonte, e essa impressão enganosa provavelmente afetará suas decisões ou conduta em relação ao produto anunciado ou à publicidade”, diz o porta-voz da FTC.

Mesmo assim, o fenômeno parece estar prosperando no podcasting. A plataforma online Guestio levantou mais de US$ 1 milhão para construir um mercado inteiramente dedicado à intermediação de aparições pagas. Travis Chappell, fundador e CEO da Guestio, aponta que as pessoas costumam pagar empresas de relações públicas para lançá-las a podcasts como potenciais convidados. Ele acredita que o dinheiro deles é melhor gasto indo diretamente para o podcaster.

Esse é um conteúdo de Ashley Carman, retirado do portal Bloomberg. Confira aqui na íntegra.

Fonte: Bloomberg - Ashley Carman
Tags: convidados de podcastPODCASTING

Leia Também Esses Posts

TikTok Music
News

Tiktok Music e podcasts: previsões para o futuro

12 de agosto de 2022
Spotify
News

Design inicial do app Spotify separa músicas e podcasts

11 de agosto de 2022
PodRocket
News

Blubrry e PodRocket Academy oferecem treinamento em podcasts

9 de agosto de 2022
Próximo Post
Emicida

Emicida e Nubank lançam podcast com transcrição e libras

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório



Colunistas | Opinião

  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Fábio Mazzeu

POPULARES

9 tendências de podcast para 2022

9 tendências de podcast para 2022

18 de julho de 2022
5 dicas para acertar nas suas entrevistas

Melhores perguntas para entrevistas em podcast

15 de janeiro de 2022
O futuro do podcast, o que esperar em 2022

O futuro do podcast, o que esperar em 2022

5 de janeiro de 2022
12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

10 de março de 2022
Sexy Hot

Sexy Hot vai lançar 2° temporada com histórias do público

28 de fevereiro de 2022

AD

AD Podcastbox

PRÓXIMOS EVENTOS

ago 16
15:00 - 16:00 -03

Promote Your Podcast on Faceboook

ago 16
16:00 - 17:00 -03

How Podcasting Helps with Employee Retention

ago 18
20:00 - 21:00 -03

Global Podcast Editor Chats

ago 23
23 agosto @ 09:00 - 26 agosto @ 15:00 -03

Podcast Movement 2022

ago 29
29 agosto @ 08:00 - 30 setembro @ 17:00 -03

Podcasting: Telling Stories In Sound

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

Transistor aumenta limite de downloads

Transistor amplia limite mensal de download nos planos de hospedagem

12 de julho de 2022
Podcast "É Campeão"

Podcast “É Campeão” celebra aniversário de títulos históricos

26 de julho de 2022
iHeartMedia aposta em parceria para traduzir podcasts

iHeartMedia aposta em tecnologia para traduzir podcasts

18 de fevereiro de 2022
Podcasts de humor são os preferidos entre os latino-americanos, diz pesquisa

Podcasts de humor são os preferidos entre os latino-americanos, diz pesquisa

8 de março de 2022

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Equipamentos
  • Eventos
  • Ferramentas
  • Já ouviu esse?
  • Nacional
  • Negócios
  • News
  • Podcasting
  • Relatórios

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Trabalhe Conosco

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Negócios
  • Artigos
  • Ferramentas
  • Equipamentos
  • Já ouviu esse?
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Assine nossa newsletter

Novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram