O relatório The Podcast Data Kit, feito pela Triton Digital, analisou os dados de consumo de podcast nos Estado Unidos. Insights e tendências são do Infinite Dial 2021.
Entre os dados obtidos, é notável o aumento de consumo entre homens e mulheres. Entre os homens, se comparado a 2018, o aumento foi de 16 pontos percentuais.
Já entre as mulheres, o consumo de podcast aumentou em 15%. Em 2021, o consumo do público feminino foi igual ao apresentado pelos homens no ano anterior.

Sobre o consumo analisado por faixa etária, o grupo mais jovem – de 12 a 34 anos – registrou o maior aumento. Do mesmo modo, a escuta entre o público de 55 anos ou mais também aumentou. Em contrapartida, entre os ouvintes de 35 a 54 anos, os números diminuíram.
A queda do consumo entre os ouvintes de 35 a 54 anos foi de 1%, contrariando a crescente de consumo. Entretando, nos outros grupos foi constatado um aumento de 7% (12 a 34 anos) e 4% (+55).
Em comparação com os dados de 2018, o relatório mostrou que o maior aumento foi entre os mais jovens – um aumento de 22%. Enquanto isso, no mesmo período, o crescimento entre o segundo grupo foi de 10% e, por último, entre os 55+ foi de 13%.
