Em uma pesquisa recente da The Cumulus Media com a Westwood One, americanos responderam estar ciente da greve de roteiristas e atores em Hollywood. Para além disso, os entrevistados alegaram que vão diminuir o consumo de programas televisivos – os trocando por podcasts.
A pesquisa foi realizada com 1.003 pessoas entre os dias 25 e 28 de agosto, com o objetivo de entender o quanto americanos estavam cientes da greve e como isso impacta os hábitos de consumo de mídia no país.
A pesquisa mostrou que oito a cada dez americanos sabem sobre a greve, mas essa tendência é maior conforme a idade aumenta. Em outras palavras, isso demonstra que o público mais velho é mais consciente da situação dos roteiristas e atores no país.
Desses, 81% são ouvintes assíduos de podcasts e 92% são consumidores recorrentes de programas televisivos.
Dos entrevistados que alegaram estarem cientes da greve, 27% disseram que assistirão menos a TV ao longo dos próximos meses. Isso se dá por reprises e o aumento de reality shows e game shows, soluções encontradas pelas emissoras para suprir a falta de conteúdo.
A pesquisa então perguntou o que essas pessoas que disseram assistir a menos TV pretendem fazer. 68% respondeu que pretende consumir mais podcasts, rádio e música em serviços de streaming.
Confira o relatório da The Cumulus Media e Westwood One na íntegra abaixo