Nesta segunda-feira (23), o Spotify anunciou a demissão de 6% dos funcionários em todo o mundo. Informação foi dada em memorando enviado pelo CEO, Daniel Ek.
De acordo com o último relatório financeiro da empresa, o Spotify possuía 9,8 mil funcionários em tempo integral. Com as demissões, a companhia permanecerá com uma força de trabalho de cerca de 9,2 mil pessoas.
O chefe de conteúdo e anúncios, Dawn Ostroff, uma das peças fundamentais para o crescimento do podcasting na plataforma, é um dos nomes que deixará a empresa. Além do Spotify, diversas outras grandes empresas, como a Microsoft e Amazon, anunciaram recentemente grandes cortes no seu quadro de trabalhadores.
O CEO do Spotify aponta que as demissões fazem parte de uma reestruturação organizacional, para aumentar a eficiência, reduzir custos e agilizar a tomada de decisões. “Como parte desse esforço, e para alinhar nossos custos, tomamos a difícil, mas necessária, decisão de reduzir nosso número de funcionários”, escreveu no memorando.