Até o dia 4 de março, residentes dos Estados Unidos que têm um projeto inciante ou mesmo um futuro lançamento de conteúdo de áudio, poderão se inscrever para concorrer a um patrocínio para podcasts. A Racket anunciou o Podca$h em parceria com a Stir.
Ao todo, as empresas vão oferecer US$ 100 mil e vão distribuir esse valor entre os vários projetos selecionados. “Estamos concedendo entre US$ 250 e US$ 5 mil em patrocínio a centenas de podcasters e futuros podcasters. Vocês merecem mais amor, e estamos aqui para dar a vocês. Tudo o que você precisa é de uma ideia interessante”, segundo trecho extraído da página da iniciativa.
De antemão, para participar o candidato precisa morar nos EUA e ter mais de 18 anos, bem como ter recebido investimentos menores que US$ 10 mil na ideia ou podcast que será apresentado. Além disso, quem aplicar deve ter todos os direitos sobre o conteúdo enviado. Veja todas as regras aqui.
O objetivo da Promoção é incentivar e oferecer patrocínio para podcasts ou ideias de podcasts criativos, únicos, divertidos e inovadores. Entre os 16 avaliadores estão Dan Franks, fundador/presidente da Podcast Movement, Edvin Dapcevic, líder da equipe de mídia e dessenvolvimento do TikTok, e Austin Petersmith, fundador e CEO da Racket.
Seleção de podcasts
A avaliação das candidaturas será feita com base em vários critérios, como criatividade e a possibilidade de sucesso do conteúdo. Além disso, ainda é possível que amigos e familiares enviem Cartas de Amor que vão servir de apoio para o candidato.
Contudo, infelizmente, a iniciativa não vale para ideias e podcasters brasileiros, mas #ficaadica para possíveis patrocínios para podcasts iniciantes no Brasil. Dessa forma, o mercado do áudio poderia se fortalecer ainda mais com novas e autênticas produções.
Tá curtindo o conteúdo do Castnews? Então, assine nossa newsletter! Nos vemos duas vezes por semana, diretamente no seu e-mail, com tudo o que está rolando no mundo dos podcasts 😊