Uma pesquisa de ouvintes realizada pela Acast em dezembro de 2021, nos EUA, fez algumas constatações entre a preferência da audiência em relação ao consumo de podcasts, entre elas o período de duração ideal.
Entre os pontos analisados estão também questões sobre periodicidades de lançamento, local de escuta dos episódios, faixa etária e outras características de consumo do conteúdo de áudio.
Ao todo foram entrevistadas 2 mil pessoas de diferentes categorias para o estudo, entre ouvintes diários, semanais ou mensais, três grupos de diferentes idades e gênero.
Direto ao ponto
Um dos gráficos apresentados pelo estudo retrata que a maioria dos ouvintes prefere conteúdos que tenham entre 15 e 45 minutos, sendo que aproximadamente 65% dessa parcela são a favor dos episódios mais curtos, que fiquem entre 15 e 30 minutos.
Do total de entrevistados, apenas 6% dizem preferir episódios que tenham uma hora ou mais de duração. Até 15 minutos, 17% dos votantes mostraram maior interesse. Confira os dados abaixo:
