Nessa semana o Spotify lançou o Fan Study, um relatório de análise fortemente editorializado lançado via Anchor para criadores que traz insights completos com base em dados ainda pouco explorados no podcasting.
O Spotify divide o relatório em duas seções: REACH e ENGAGEMENT. O primeiro pode ser amplamente definido como “Quem está ouvindo?”, “O que eles estão ouvindo?” e “Onde eles estão ouvindo?”, enquanto o último é basicamente apenas “Como eles estão ouvindo?”.
Vejam alguns insights do estudo:
- De todas as faixas etárias, a Geração Z está descobrindo conteúdo de podcast a uma taxa mais que o dobro de qualquer outra geração.

- Em média, um programa com 30 ouvintes tem usuários de cinco países diferentes. Para cada 10 ouvintes que você ganha, em média, 1 novo ouvinte virá de um país diferente.

- A América Latina adora podcasts de ficção, enquanto os EUA e o Canadá superam o índice de Crianças e família e a Ásia-Pacífico sobre os índices de programas de religião e espiritualidade.

- 31% dos ouvintes de artes também ouvem Comédia, no entanto, apenas 18 % de ouvintes de comédia também sintonizam podcasts de artes.

Veja todos os dados do Fan Study clicando aqui.