O Financial Times lançou o Working It , um novo podcast semanal sobre o futuro do trabalho, apresentado por Isabel Berwick, editora de trabalho e carreira do FT.
Working It cobre as grandes ideias e tendências emergentes que moldam o local de trabalho hoje, desde a economia de gig e atividades secundárias até o bem-estar corporativo e o trabalho híbrido. Apresenta análises de especialistas e bate-papos mais frios com jornalistas, inovadores e líderes do setor do FT para ajudar os ouvintes a entender o novo mundo do trabalho conforme emergimos da pandemia.
O FT desenvolveu o Working It em resposta ao rápido crescimento de sua audiência de áudio nos Estados Unidos, juntamente com as preocupações dos leitores sobre o futuro do trabalho. Renée Kaplan, chefe de desenvolvimento editorial digital do FT, disse: “Encontramos um ponto ideal com o Working It – combinamos o conteúdo em que o nosso público está interessado com o formato que eles querem mais”.
O FT atingiu um crescimento de 137% no número de ouvintes nos Estados Unidos desde fevereiro de 2020, em comparação com um aumento de 36% em todo o mundo no mesmo período. Peter Spiegel, o editor-chefe do FT nos Estados Unidos, disse: “O áudio é uma parte importante dos planos de expansão do FT nos Estados Unidos. Nosso público americano de áudio cresceu quase quatro vezes mais do que nosso público global, então estamos aumentando nossos esforços de podcast para atender à demanda ”.
Além disso, o 2021 FT Reader Survey destaca as preocupações constantes sobre as incertezas no local de trabalho pós-pandemia. As três principais preocupações da pesquisa incluem:
- As mulheres que optam pelo trabalho remoto podem pagar uma penalidade na carreira à medida que os velhos hábitos de presenteísmo se reafirmam. “Tenho medo de que isso leve a vantagens sistêmicas para os homens no local de trabalho”, observou um homem que trabalhava no setor sem fins lucrativos em San Francisco.
- As mulheres pensam que serão capazes de acomodar melhor o trabalho e a família em um mundo de trabalho híbrido.
- A pandemia permitiu que a jornada de trabalho se expandisse.
Os trabalhadores mais jovens estão preocupados com a relutância da equipe sênior em retornar ao escritório, deixando-os sem orientação e incapazes de construir contatos e capital social. Entre os leitores mais jovens que responderam, os de 31 a 40 anos concordaram fortemente que isso prejudicaria suas carreiras.
Working It sai semanalmente às quartas-feiras. Encontre-o em Apple Podcasts, Amazon Music, Spotify ou em ft.com/workingitpodcast.