A Futuri anunciou, nesta terça-feira (11), o lançamento do SpotOn, uma nova ferramenta projetada para otimizar o processo criativo de spots e anúncios. Essa é uma solução de IA de ponta a ponta que usa IA generativa para criar um conteúdo atraente para promover o produto ou serviço.
Até mesmo o roteiro do conteúdo é criado pela ferramenta. Basta inserir as informações necessárias sobre o produto ou serviço que está sendo anunciado. É uma maneira de reduzir custos e processos durante a produção de um anúncio.
Além disso, é possível definir a voz mais adequada para o conteúdo, escolhendo não apenas o gênero, mas a idade da voz desejada para a loucação. O SpotOn também oferece uma vasta biblioteca de vozes disponíveis em dezenas de idiomas e uma biblioteca de músicas para uso livre.
De acordo com a empresa, a nova ferramenta baseada em IA torna o processo de produção de anúncios e spots mais rápido e simples. O conteúdo produzido pode tanto ser usado como foram finalizados ou ainda passar por ajustes que a equipe desejar realizar em cima do conteúdo final.
“O SpotOn da Futuri é mais um exemplo de como a IA pode ser um assistente incrível para o crescimento. Com o SpotOn, as marcas podem economizar inúmeras horas ao simplificar o processo de produção e acelerar o ciclo de vendas”, disse o CEO e fundador da Futuri, Daniel Anstandig.
“Agora, as equipes de vendas podem entregar spots e comerciais específicos para qualquer cliente, independentemente do tamanho, instantaneamente”.
Como funciona o SpotOn
O SpotOn funciona, basicamente, em três etapas principais: Seleção de voz, roteiro e produção. Na primeira etapa, o usuário define, entre as possibilidades oferecidas pela ferramenta, a voz mais adequada par ao conteúdo que será produzido.
Na sequência, para definir o roteiro, o usuário precisa fornecer à plataforma as informações sobre o produto ou serviço que será anunciado. Porém, caso prefira, é possível fornecer o roteiro completo. É também nesta etapa que a duração do spot será definida.
Por fim, é preciso fazer os ajustes finais antes da criação do anúncio. Ao selecionar a música que mais combina com a proposta desejada e adaptar o tom e expressividade de voz escolhida, o spot estará pronto para ser gerado pela inteligência artificial.
