fbpx
  • Quem somos
  • Carreira
  • Contato
8 de dezembro de 2023
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    podcast USP

    Podcast da USP é destaque no Prêmio Acessa 2023

    Apple Podcasts

    Carros Tesla terão Apple Podcasts como app nativo

    Google Podcasts

    Agora com data, Google Podcasts será descontinuado nos EUA em abril de 2024

    Spotify

    Spotify anuncia desligamento de CFO

    Pesquisas

    Como usar pesquisas online para crescer e melhorar seu podcast

    Spotify cancela podcasts

    Spotify cancela podcasts Heavyweight e Stolen

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
  • Login
  • Registrar
  • News
    podcast USP

    Podcast da USP é destaque no Prêmio Acessa 2023

    Apple Podcasts

    Carros Tesla terão Apple Podcasts como app nativo

    Google Podcasts

    Agora com data, Google Podcasts será descontinuado nos EUA em abril de 2024

    Spotify

    Spotify anuncia desligamento de CFO

    Pesquisas

    Como usar pesquisas online para crescer e melhorar seu podcast

    Spotify cancela podcasts

    Spotify cancela podcasts Heavyweight e Stolen

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Globo inicia nova jornada no universo de podcasts e mídias sociais em colaboração com Obvious

Lançando mão de uma estratégia inovadora, Globo e Obvious unem forças, inaugurando uma nova etapa no universo de podcasts e redes sociais.

Renato Bontempo por Renato Bontempo
30 de maio de 2023
em Mercado
0
Globo inicia nova jornada no universo de podcasts e mídias sociais em colaboração com Obvious

Marcela Ceribelli – CEO e Diretora Criativa da Obvious (Foto: Renato Galvão)

315
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

A Globo, após realizar consideráveis investimentos no mundo dos podcasts e criar uma série de programas de sucesso, está dando o próximo passo em sua estratégia. Em colaboração com a plataforma multimídia Obvious, a emissora está lançando uma iniciativa inovadora que vai unir podcasts e redes sociais

Esta parceria pioneira abre novas portas, aproximando o universo do áudio do marketing de influência, o que resulta em um mar de oportunidades para anunciantes e criadores de conteúdo que desejam se conectar com comunidades engajadas.

LEIA TAMBÉM

Sony faz corte em equipe de podcasts e encerra projeto com Emily Ratajkowski

Marvel demite metade de sua equipe de podcasts, informa The Verge

A colaboração vai integrar todo o ecossistema de marcas da Obvious ao portfólio digital da Globo. Isso inclui podcasts conhecidos como “Bom dia, Obvious“, “O Corre Delas“, “Radio Endorfina” e “Senta que lá vem DR“, além de perfis nas redes sociais (@obvious.cc, @chapadinhasdeendorfina e @prazerobvious).

A parceria também planeja uma maior integração do portfólio Obvious com as plataformas Globo. Os podcasts da Obvious serão disponibilizados no Globoplay e em outras propriedades digitais do grupo. Além disso, o conteúdo continuará disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer, onde já conquistaram uma grande base de ouvintes, potencializando as estratégias de marketing e divulgação. Do ponto de vista comercial, a Globo agora terá a exclusividade na venda de todo o espaço publicitário do ecossistema de marcas da Obvious.

Uma novidade que já está prevista é o lançamento do “Bom dia, Obvious” em formato de vídeo. A partir do segundo semestre de 2023, o programa, que já é um dos podcasts de Sociedade e Comportamento mais ouvidos do Brasil, vai contar com dois episódios mensais em videocast. Com o objetivo de alcançar uma distribuição ampla, o novo conteúdo estará disponível nas principais plataformas de vídeo e redes sociais.

Em resumo, esta parceria promete trazer uma nova dinâmica ao universo de podcasts e mídias sociais, proporcionando uma experiência única para ouvintes, anunciantes e criadores de conteúdo. Agora, é aguardar e ver como essa nova fase se desenrolará.

Fonte: TELA VIVA
Tags: IntegraçãoDigitalMarketingDeInfluênciaObviousPodcastsGlobo

Leia Também Esses Posts

Sony
Mercado

Sony faz corte em equipe de podcasts e encerra projeto com Emily Ratajkowski

25 de setembro de 2023
Marvel podcasts
Mercado

Marvel demite metade de sua equipe de podcasts, informa The Verge

7 de agosto de 2023
Realm
Mercado

Realm aposta em podcasts infantis e de entretenimento

4 de agosto de 2023
Próximo Post
Edison Research divulga lista das 30 principais redes de podcast

Edison Research divulga lista das 30 principais redes de podcast

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório

Colunistas | Opinião

  • Aline Hack
  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Fábio Mazzeu
  • Leo Lopes
  • Samuel Leite

POPULARES

5 dicas para acertar nas suas entrevistas

Melhores perguntas para entrevistas em podcast

15 de janeiro de 2022
Foro de Teresina

Thais Bilenky e José Roberto de Toledo deixam Foro de Teresina

30 de outubro de 2023
Foro de Teresina

Foro de Teresina encerra atividades após saída de Thais Bilenky e José Roberto de Toledo

1 de novembro de 2023
9 tendências de podcast para 2022

9 tendências de podcast para 2022

18 de julho de 2022
melhores produtoras de podcast

Melhores produtoras de podcast no Brasil

28 de julho de 2022

AD

Curso de podcast - Leo Lopes

PRÓXIMOS EVENTOS

dez 12
16:00 - 17:00 -03

Revitalize seu podcast em 2024: ferramentas de podcasting com IA

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

Malucast

‘Malucast’ reúne quase três milhões de visualizações no TikTok, Instagram e YouTube

23 de fevereiro de 2023
Pod People lança podcast original com criadores de conteúdo do TikTok

Pod People lança podcast original com criadores de conteúdo do TikTok

28 de janeiro de 2022
COMO MONTAR E PUBLICAR UM PODCAST - Dicas importantes para quem tá começando

Como montar um podcast? Maestro Billy compartilha conhecimentos em PDF

23 de fevereiro de 2023
Quênia

Spotify anuncia ranking de maiores podcasts no Quênia

19 de setembro de 2023

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Já ouviu esse?
  • Mercado
  • Nacional
  • News
  • Podcast
  • Produção
  • Relatórios
  • Sem categoria

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Rádiofobia
  • Trabalhe Conosco

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Mercado
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • Produção
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • Podcast

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Esqueceu a senha? Cadastrar

Criar uma nova conta!

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Assine nossa newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram
Você tem certeza que quer desbloquear esse post?
Unlock left : 0
Voce tem certeza que quer cancelar sua assinatura?