Políticas de privacidade muitas vezes são ignoradas pelos usuários dos sistemas, é comum apenas selecionar o “concordo com tudo” e não ler de fato cada detalhe que compõem o contrato entre usuário e provedor. Entretanto, criadores de conteúdo precisam ficar atentos a esses detalhes.
Empresas de grande porte como a Google estão em constante mudança e adaptação de acordo com as leis vigentes, afinal, seus provedores precisam estar regulamentados e operando da melhor maneira para que os consumidores continuem a utilizá-los.
A mensagem recebida pelos usuários de todo mundo, então, não é diferente do que já se conhece da companhia. No aviso a marca deixa claro que não hospeda conteúdo da Sky News Uk, da Brookings Institution e outras empresas que recentemente apresentaram problemas.
Outro destaque do aviso é justamente a mensagem quanto aos endereços de IP, todas as vezes que um consumidor reproduz um episódio de podcast seu endereço é repassado a empresa de hospedagem, exatamente como o Google Search já funciona.
Gostou dessas informações? Assine nossa newsletter e saiba sempre das novas notícias no mundo dos podcasts!