Entre o dia 15 e 17 de maio, na Suécia, foi realizado o Radiodays Europe (RDE). Johan Seidefors, head de conteúdo nórdico do Spotify, participou no evento.
O Radiodays Europe é uma conferência focada em aumentar a conscientização sobre rádio, áudio e podcast para inspirar inovação e colaboração na indústria.
Além disso, visa incentivar o desenvolvimento de programas e do jornalismo de rádio. A RDE é organizada na primavera de uma cidade europeia diferente a cada ano.
Em entrevista a James Cridland, editor do Podnews, Johan Seidefors comentou sobre o futuro do mercado de podcasts, com destaque aos podcasts com roteiro.
Também pontuou sobre a importância da conexão entre o host e o ouvinte. Seidefors diz que quando se mantém isso em mente, a coisa em si, o tema, o formato, não importam tanto. “Não estou dizendo que é insignificante, mas é realmente sobre a conexão entre o ouvinte e o host”.
O Spotify lançou sua pesquisa de podcasting sueca na semana passada, que mostrou um público em rápido crescimento no espaço de podcast.
Questionado sobre a popularidade da plataforma, Seidefors disse acreditar que a vantagem do pioneirismo é fundamental, mas também defendeu a interface do usuário. “É fácil encontrar um bom conteúdo no Spotify”, disse.
Confira trecho da entrevista a Cridland: