Nas últimas semanas, Headliner anunciou que já foram criados mais de 6,5 milhões de vídeos curtos a partir de podcasts na plataforma. A empresa também destacou o grande volume de exportações de audiogramas completos, de quase 2 milhões.
O Make by Headliner, produto principal da empresa, faz vídeos curtos de podcast, um excelente recurso para promover um podcast nas mídias sociais. Eles condensam o episódio completo do seu podcast em um único clipe, geralmente variando de 30 a 90 segundos e são criador para despertar o interesse do público rapidamente no conteúdo.

As expectativas da empresa é que o número de vídeos curtos criados pela plataforma ultrapasse 8 milhões em breve.
Atualmente, o Make by Headliner oferece duas maneiras de criar podcasts de vídeo curtos: audiogramas curtos e clipes curtos: audiogramas ou vídeos.
“Audiogramas curtos também funcionam muito bem nas mídias sociais! Em média, os tweets de audiograma curto têm um desempenho 8x melhor do que os tweets sem audiograma. Para o Facebook, os podcasters relataram que o conteúdo do audiograma supera as fotos e links que não são do audiograma, recebendo, em média, 73% mais engajamento”, escreveu a empresa.
Vídeos de podcast curtos vivem em um espaço único no mundo das mídias sociais. Para as plataformas, o conteúdo de vídeo de formato curto é nativo e se encaixa nas melhores práticas de mídia social – o que significa que é mais provável que sejam inseridos no algoritmo de uma plataforma. Como são arquivos mp4 recortados, os algoritmos os reconhecem como conteúdo envolvente, o que aumenta sua classificação, especialmente quando comparados a imagens estáticas.

Conheça as soluções da Headliner. Há um plano gratuito que pode ser conferido aqui.