No site oficial da Hindenburg, os desenvolvedores do editor de áudio anunciaram o lançamento da versão beta do Hindenburg PRO 2, nova versão da ferramenta com mais funcionalidades recém implementadas.
O Hindenburg é um DAW (“Digital Audio Workstation”, estação de trabalho de áudio digital) com interface focada em produção musical ou mixagem e masterização. Seu design intuitivo e facilitado atraiu os editores de podcast, que agora são contemplados com novas ferramentas internas que podem contribuir ainda mais com seu trabalho.
Uma dessas ferramentas é o novo mecanismo de transcrição do Hindenburg. O mecanismo de transcrição off-line seguro do Hindenburg PRO 2 permite ao usuário transcrever o áudio sem uma conexão com a internet e em qualquer lugar. Depois que o arquivo de áudio é transcrito, é possível editá-lo através do Manuscrito ou no próprio workspace do editor. A funcionalidade de transcrição funcionando off-line dentro do computador apresenta várias vantagens: segurança de dados, economia de taxas de uso de dados e proteção das informações confidenciais do usuário.
Outros dos novos recursos projetados incluem edição de áudio com texto na aba Manuscrito, função de pesquisa, interface de usuário e área de transferência aprimoradas. Todas as mudanças no propósito de elevar e otimizar o fluxo de trabalho dos utilizadores. Aqueles que já são clientes dos programas da Hindenburg foram os primeiros convidados para realizar o teste beta do Hindenburg PRO 2. Seus comentários e feedbacks estão sendo utilizados pela empresa para implementar ainda mais melhorias na experiência com o editor.

O Hindenburg Pro 2 Beta pode ser instalado e usado em paralelo com a licença atual do Hindenburg Pro. Caso seja da preferência do usuário, é possível continuar usando outras versões do Hindenburg PRO e a versão LITE, mas a empresa esclareceu que não fornecerá mais atualizações ou suporte para estas versões.
Todas as informações podem ser consultadas (em inglês) no site oficial Hindenburg.