A empresa de pesquisa Edison Research lançou recentemente um novo estudo informando o principal público de ouvintes de podcast nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, homens entre 25-34 anos são os maiores ouvintes de podcasts, sendo 16% do seu tempo gasto no consumo deste tipo de produto.
Abaixo a imagem fornecida pela Edison Research com os dados coletados pela empresa.

Além de levantar dados do principal público de ouvintes de podcasts, a empresa também fez o oposto: procurou dados que informassem qual o público menos interessado neste formato.
O que se concluiu é que homens entre 55-64 anos são os que menos consomem podcast nos Estados Unidos, sendo que apenas 4% do seu tempo total é gasto com este tipo de conteúdo. Abaixo é possível ver os dados levantados pela Edison Research.

Já no Brasil, a última pesquisa divulgada pela PodPesquisa com dados de 2019 informa que a maioria dos ouvintes de podcasts do país também é formada por homens (72%) e a faixa etária é, em média, de 28 anos. No entanto, de 2018 para 2019 houve um aumento da participação feminina na escuta de podcast.