Publicado nesta quinta-feira (31) pela IAB Brasil, o Guia de Podcast Advertising 2022 oferece uma visão atualizada sobre publicidade em podcasts.
O material tem como objetivo propor insights para profissionais de propaganda, mídia e marketing. O conteúdo reflete desde sobre comportamento de consumo, até o potencial para anunciantes e métricas.
Sobre o perfil do ouvinte no Brasil, o guia indica que apesar dos jovens entre 25 e 34 estarem ligeiramente na frente dos demais grupos, as outras faixas etárias também representam uma expressiva adesão da mídia.
Além disso, cada vez mais o consumo é distribuído entre as regiões do país e o cenário de predominância do Sudeste começar a apresentar mudanças.

O guia também dá um panorama geral sobre a relação do podcast com a publicidade, chegando a análises sobre o real potencial da mídia para os anunciantes.
Sobre isso, alguns pontos são levantados, como o alcance e frequência dos podcasts, nível de mensuração, proximidade e movimento, forte engajamento, praticidade e outros. Para ler na íntegra, acesse o guia aqui.
O material também passar pelos formatos de anúncios possíveis na mídia e analisa o ecossistema do áudio, envolvendo podcasters, produtores e plataformas de distribuição e hospedagem.
Para finalizar, o guia aborda as métricas, tanto de podcasts, quanto de anúncios. Além disso, faz importantes considerações sobre como mensurar resultados e analisa o futuro e as tendências da mídia no Brasil.