A rede iHeartPodcast da Austrália assinou uma parceria com a organização de mídia sem fins lucrativos TED para monetizar e distribuir sua lista de podcasts na Austrália e na Nova Zelândia.
Com a parceria, a iHeartPodcast Network ajudará o canal a monetizar seu conteúdo na região, o conectando com anunciantes, bem como aumentando seu público e o distribuindo em todas as principais plataformas de podcast.
“Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de áudio do TED para a Austrália e a Nova Zelândia, onde há muito tempo temos um grande número de pessoas assistindo TED Talks online e organizando eventos TEDx de forma independente em suas comunidades locais”, disse a diretora sênior de Parcerias TED, Laura Beyer. “Isto nos permite agora alcançar um público mais global com uma gama diversificada de tópicos – desde tecnologia até negócios e design – e fornecer acesso ao conteúdo TED num novo formato.”
A lista de podcasts é liderada por seu programa principal, TED Talks Daily, que tem mais de 1,8 milhão de downloads mensais na Austrália. E, de acordo com a Triton Digital, a iHeartPodcast Network foi considerada a principal editora de podcast da região em julho de 2023, com mais de 4 milhões de ouvintes mensais.
“Em todo o mundo, o principal conteúdo do TED tem inspirado e educado os ouvintes durante anos”, disse Corey Layton, chefe de áudio digital da ARN iHeartRadio e iHeartPodcast Network. “Estamos orgulhosos de que tenham confiado em nós para combinar sua lista premium com marcas e ouvintes.”