O The Infinite Dial 2022 Canada, da Edison Research e Triton Digital, registrou novo recorde para hábitos semanais e mensais de consumo de podcasts entre os canadenses.
Quarenta e três por cento dos canadenses com mais de 18 anos ouvem podcasts mensalmente, um aumento de cinco pontos percentuais em relação a 2021, o que significa que os canadenses agora superam os americanos (38%) e os australianos (40%) na audição mensal de podcasts.

O rádio AM/FM ainda é usado pela maioria dos canadenses como fonte de áudio no carro, mas cedeu algum terreno às fontes de áudio digital. Setenta por cento dos canadenses com mais de 18 anos que dirigiram ou andaram de carro no último mês usaram rádio AM/FM no carro, abaixo dos 79% em 2021. Dezenove por cento usaram rádio online no carro, contra 17% no ano passado. O consumo de podcast no carro permaneceu estável em 20% dos maiores de 18 anos. Vinte e seis por cento dos canadenses que dirigiram ou andaram de carro no último mês têm um sistema de entretenimento no painel.

Mais canadenses estão ouvindo áudio online em 2022 em geral, não apenas em carros. Setenta e três por cento dos canadenses com mais de 18 anos são ouvintes mensais de áudio online, acima dos 71% no ano passado, e 64% são ouvintes semanais de áudio online, acima dos 61% no ano passado. Vinte e cinco por cento dos canadenses ouvem rádio AM/FM online mensalmente, acima dos 21% em 2021.

A propriedade de smart speakers atinge 30% da população canadense de mais de 18 anos, acima dos 27% no estudo de 2021. Aqueles que já possuem os aparelhos inteligentes continuam a adquirir vários dispositivos. Vinte e quatro por cento dos proprietários de smart speakers possuem três ou mais dispositivos, acima dos 16% em 2021, e os proprietários em geral possuem uma média de dois dos dispositivos.
Spotify é a marca de áudio online que os canadenses escolhem com mais frequência, mas o YouTube está ganhando terreno. Quarenta por cento dos canadenses ouviram áudio no Spotify no mês passado, enquanto 33% ouviram áudio no YouTube. A próxima marca de áudio online mais próxima é a Amazon, com 14%.

“A audição de podcasts teve um crescimento significativo no Canadá este ano.” observou Nicole Beniamini, vice-presidente da Edison Research. “Parece que os novos ouvintes de podcast que o Canadá ganhou durante a pandemia não apenas permaneceram no meio, mas se tornaram ouvintes consistentes e mais frequentes”.
“O Infinite Dial deste ano destaca o forte interesse dos canadenses em ouvir podcasts, com a adoção agora superando o que vemos nos Estados Unidos e na Austrália”, disse John Rosso, presidente e CEO da Triton Digital. “Estamos ansiosos para ver a indústria posicionada para um crescimento e inovação contínuos.”
Outras descobertas do The Infinite Dial 2022 Canada incluem:
- Os canadenses estão de volta aos seus carros após uma tremenda queda durante a pandemia. Em 2021, 77% dos canadenses relataram dirigir ou andar de carro no último mês. Este ano, 84% dos canadenses relataram dirigir ou andar de carro no último mês.
- 56% dos ouvintes mensais de podcast consomem podcasts que eles sabem que são produzidos no Canadá
- 47% dos ouvintes mensais de podcast dizem que normalmente ouvem o podcast inteiro e 44% dizem que ouvem a maior parte do podcast
Como o estudo foi conduzido
Em março/abril de 2022, a Edison Research realizou uma pesquisa nacional por telefone com 1.014 pessoas com 18 anos ou mais no Canadá, usando técnicas de discagem digital aleatória para telefones celulares e fixos. A pesquisa foi oferecida em inglês e francês. Os dados são ponderados em relação aos números nacionais de população com mais de 18 anos.
Sobre a Edison Research
A Edison Research realiza pesquisas e fornece informações estratégicas para uma ampla gama de clientes, incluindo AMC Theatres, Apple, Disney, Facebook, Google, Oracle, Pandora, Samsung, Sony e Univision. A série de pesquisa The Infinite Dial ® da Edison Research tem sido a pesquisa de registro de áudio digital, mídia social, podcasting, alto-falantes inteligentes e outras tecnologias relacionadas à mídia desde 1998. O estudo agora também é realizado Austrália, Canadá, África do Sul, Nova Zelândia e o Reino Unido. Em 2014, a empresa lançou o Share of Ear ®
, uma pesquisa trimestral que serve como a única medida de fonte única de todo o áudio nos EUA A Edison Research é a principal empresa de pesquisa de podcast do mundo e realizou pesquisas para NPR, Slate, Spotify, SXM Media, ESPN, WNYC Studios e muitas outras empresas no espaço. Desde 2004, a Edison Research é a única fornecedora de dados do Dia das Eleições para o National Election Pool, realizando pesquisas de boca de urna, tabulações de votos nacionais em todos os condados dos Estados Unidos e projeções e análises para todas as eleições presidenciais primárias e gerais.